Eu sei bastante sobre skincare na teoria, afinal é o meu trabalho. Mas confesso que sou um pouco preguiçosa e que, apesar de conhecer as ordens dos fatores e saber que eu tenho que passar hidratante no pescoço, eu nunca fui muito dedicada a uma rotina de skincare. O máximo que eu sempre fiz foi lavar o rosto (no banho) com algum sabonete apropriado, um hidratante no inverno, quando minha pele fica mais ressecada, e protetor solar - esse último sim, sempre fiz questão de passar e uso desde criança todos os dias (eu digo que é o meu segredo de parecer tão jovem, risos).
Mas o negócio é que depois dos 25, nossa pele realmente muda. Eu achava que seria imune ao tempo, mas notei uma diferença enorme na minha pele nos últimos dois anos (faço 27 em alguns meses). Por isso, quando a Kiko Milano propôs que eu testasse uma rotina de skincare completa com os seus produtos, eu não tive nenhuma desculpa para dizer não.
A marca mandou alguns dos seus produtos da linha de skincare aqui pra casa e desde então venho testando uma rotina mais regrada e completa com a minha pele. Tudo o que eu estou fazendo e o resultado até agora você descobre aqui:
Comecei com o básico, lavando e tonificando o rosto para uma limpeza mais profunda. Minha pele não é oleosa e não costumo ter muita acne (lógico, vira e mexe aparece algumas), então escolhi usar um toner mais hidratante. O Pure Clean Toner é leve, tem um cheirinho gostoso e não deixa sensação oleosa ou pegajosa na pele - um dos motivos pelos quais eu não sou muito fã de demaquilantes. 10/10!
Com a pele limpa, decidi que esse seria um spa day, então me joguei nas máscaras. A primeira foi a máscara descartável de hidrogel Nourishing Face Mask, com extrato de mel em sua composição. Ela vem dividida em duas partes, uma para a parte de cima e outra para a parte de baixo do rosto - o que facilita muito a aplicação, senti que ela ficou mais segura no rosto. Fiquei 30 minutos com ela e, depois de removê-la, massageei o rosto com o restante de produto que ficou e esperei secar.
A segunda máscara do dia foi a de argila amarela, também com extrato de mel e propriedades mais hidratantes (minha pele anda bem ressecada nessa quarentena). Apliquei com um pincel, assim como aprendi com as influenciadoras no Instagram, e fiquei com ela no rosto por volta de 20 minutos. Retirei com água e uma toalhinha, bem gentilmente pra não agredir a pele. Essa foi a melhor máscara que eu usei até hoje - de verdade! Senti minha pele imediatamente mais macia e uniforme.
Enquanto eu esperava a máscara de argila secar, aproveitei para esfoliar os lábios, que não viam um hidratante labial desde o começo da quarentena. E minha boca é grande, então o estrago de não mantê-la hidratada é proporcional.
O lip scrub da Kiko é super prático, em bastão, sem fazer nenhuma bagunça. Passei na boca algumas vezes e depois esfoliei com os dedos. O lipbalm veio em seguida, depois de retirar o esfoliante com uma toalha úmida. Eu nunca tive o costume de esfoliar os lábios, mas irei fazer sempre a partir de agora - a diferença é absurda e instantânea!
Depois da máscara, finalizei a rotina com o hidratante facial Sebo Balance Cream, que é indicado para peles oleosas. Senti que ele hidratou a pele na medida, deu viço, mas sem deixar a sensação de pele pegajosa. Eu normalmente não usaria hidratantes para pele oleosa, já que minha pele é mais seca e eu não sou fã do efeito matte, mas achei que esse creme hidrata na medida certa para o dia a dia.
O passo extra foi pela empolgação do meu dia de spa em casa, então decidi colocar meu face roller pra jogo. Já tinha massageado o rosto durante a aplicação do hidratante - com movimentos sempre para fora e para cima, sem esquecer do pescoço -, mas achei que merecia uma massagem extra.
Com o roller o conceito é o mesmo - sempre role e pressione a pedra para fora e para cima para firmar a pele e estimular a circulação.
Nunca fui muito crente em efeitos imediatos de produtos de skincare, mas esses - especialmente a máscara de argila e o lip scrub - fizeram uma diferença notável no primeiro dia. Minha pele está mais hidratada, com um glow saudável e tonalidade mais uniforme, que melhoraram até algumas manchas e sardas que apareceram nas últimas semanas.
O veredicto? Definitivamente vou investir em uma rotina de skincare completa, com a meta de ficar cada dia mais jovem com a ajuda de Kiko Milano, tá? Aproveito e peço pra vocês me contarem? Quais produtos da Kiko vocês mais amam e acham que eu devo testar? E quais vocês ficaram loucas pra testar depois da minha experiência?