Saiba como dividir o seu tempo nessa quarentena

por The Look Stealers

Como anda a sua divisão de tempo nessa quarentena? Se estiver um pouco confusa e longe de estar organizada, não se culpe. Nesse momento de isolamento social e home office "forçado", é normal acabar se perdendo em algumas atividades do dia a dia. Mas é exatamente por isso que estamos aqui hoje, para te ajudar com uma luz no fim no túnel.

E não poderíamos fazer isso sozinhas, foi pensando em trazer um conteúdo completinho que unimos forças em um bate papo com a Ana Carolina, do perfil @euorganizadocom, que traz dicas de maneira leve e super prática para otimizar o seu tempo e projetos - sejam eles pessoais ou profissionais. Ou seja, se você já estava sofrendo com a desorganização dos seus horários entre cuidar da casa, do trabalho e de quebra ter um momento de descanso, esse post pode te ajudar a recuperar o foco e a produtividade do trabalho remoto nessa quarentena, vem com a gente: 

euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -         -        -        - https://stealthelook.com.br

"A melhor forma é colocar no papel como seria um dia útil pra você, estabelecendo horários específicos para começar e terminar a rotina de trabalho. Pegue uma folha de papel e anote: que horas o seu dia começa? Quanto tempo dura a sua rotina da manhã, mais ou menos? De que horas até que horas você trabalha de manhã e de tarde? Quanto tempo vai levar a sua hora de almoço? É importantíssimo estabelecer um horário pra terminar de trabalhar, também. Desenhe tudo isso no papel de um jeito visualmente claro - de forma que quando você bater o olho você sabe, imediatamente, como será o ritmo da sua rotina de segunda à sexta. É importante DEMAIS que você pare de trabalhar e se afaste das telas (eletrônicos, celular, computador) pelo menos duas horas antes de dormir. Faça o teste do cronotipo pra saber o melhor horário de dormir e de acordar pro seu corpo."

euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -       -       -       - https://stealthelook.com.br
"Desligando o celular, se afastando da mesa de trabalho e realmente comendo com calma e presença."
euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -       -      -       - https://stealthelook.com.br

"Quando você tem uma rotina ou menos organizada, não existe isso de "tempo livre do trabalho". Ou você está trabalhando ou você está descansando - ambos sem culpa. O importante é você saber qual é o dia da semana (ou quais são os melhores dias em potencial) em que você vai fazer uma limpeza mais profunda. Tenha clareza de qual é a frequência que você precisa e ou se contenta em limpar a casa de um jeito mais profundo, saiba que dia da semana será esse e incorpore pequenos hábitos de limpeza no seu dia - de preferência atrelados a outras coisas automática (tomar banho, acordar, dormir) para que a execução deles seja a mais simples possível. Isso depende de cada realidade!"

Ana Carolina - Saiba como dividir o seu tempo nessa quarentena - quarentena - tempo - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Carolina (Reprodução/EuOrganizadoCom)
euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -      -      -       - https://stealthelook.com.br

"Se voltando pra dentro de você. Se permitindo curtir o tédio também. Meditando, ficando longe do celular ou do computador ou da televisão de noite. Você já é toda a inspiração que você precisa! Recomendo começar um diário especial de quarentena. Por mais louca que esteja a sua rotina, tente reservar (se você estiver em casa com uma grande família ou cuidando de pessoas idosas ou de crianças) meia hora do dia, que seja, pra você. Se você está sozinha, coloque limites saudáveis entre você e o mundo. Se pergunte: o que eu gostaria de mudar no meu estilo de vida quando esse período de isolamento terminar? Como que isso está afetando as minhas prioridades?"

euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -      -      -        - https://stealthelook.com.br

"Nenhum um pouco! Produtividade é um conceito amplo: basta você estar em paz & sossegada. É legal criar um ritual que seja significativo pra você. Todo dia, antes de começar a trabalhar, quais 3 ou 4 pequenas tarefas vão te colocar "no clima certo"? Você pode trabalhar até na mesa da cozinha - se tiver um ritual acoplado por trás, algo que dê estrutura e que te faça se sentir mais segura, protegida e disposta pro dia, tudo flui direitinho. Se você puder ter um ritual e um teto só seu (como dizia Virginia W.), ainda melhor."

euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -       -       -       - https://stealthelook.com.br

"Google Agenda supera muito o uso do planner. eu costumo dizer que planner é tipo um band-aid: ele é uma solução mais básica e imediata para quem ainda não tem um método de organização esclarecido. Mas se você já comprou um planner, use ele! O melhor método de organização diária é aquele que você pratica com consciência. Um método simples, básico e ligeiro que você aplica todos os dias é muito melhor do que o mais complexo dos métodos - se você nunca, de fato, colocar em prática. Quem precisa criar o seu método é você. Comece estudando os conceitos básicos do GTD (tem bastante material sobre isso no meu site) pra você aprender a usar um calendário da forma correta."

Ana Carolina - quarentena - tempo - home office - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Carolina (Reprodução/EuOrganizadoCom)
euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -         -       -       - https://stealthelook.com.br

"Saber as suas 3 tarefas mais importantes daquele dia (priorização diária), meditação (mesmo que seja apenas 10 minutos em silêncio) e desligar todos os eletrônicos pelo menos duas horas antes de dormir. Acordar sem mexer no celular também é um hábito fabuloso pra você manter o seu foco assim que você acorda."

euorganizadocom - como dividir o seu tempo nessa quarentena -        -        -       - https://stealthelook.com.br

"Vários! Milhões. Os que eu mais amo: Todoist, Evernote, agenda do Google, Toggl e Done. No meu site existem infinitas recomendações de apps bons."

Você também vai gostar