Saiba o que é o skin fitness e como adotá-lo em sua rotina

por Graucianna Santos

Se fizermos uma retrospectiva da beleza em 2021, certamente o skincare estará entre os destaques do ano. Vimos máscaras faciais caseiras com os mais diversos ingredientes, gadgets (equipamentos) para massagear, drenar e até limpar a pele, além de produtos para as mais variadas funcionalidades. Com essa explosão de novidades e técnicas, também surgiu o skin fitness, isto é, massagens tonificantes que, junto a tratamentos estéticos, revitalizam a pele e os músculos faciais, deixando a face quase como a de um bebê. 

Tipo de rotina de skincare bem diferente do usual, o skin fitness exige aparelhos profissionais e especialistas no comando, cumprindo todos os protocolos corretamente, afinal, assim como numa academia, com essa técnica o seu rosto faz "musculação", ginástica e até ioga. Então, precisa de uma supervisão. Se você achou interessante e quer saber mais sobre esse skincare inusitado, vem com a gente.

Elsa Hosk - roller massageador  - rotina de skincare - golden roller  - skin fitness  - https://stealthelook.com.br
Foto: Elsa Hosk (Reprodução)

Dentre os benefícios que o skin fitness proporciona, manter a saúde da pele, tirar o inchaço matutino, remover as células mortas e devolver o viço natural são os principais. Além, é claro, de exercitar os mais de 40 músculos que a nossa face possui!

A técnica possui várias etapas, como outras rotinas de skincare, e inclui proteção solar, drenagem linfática, uso de produtos estéticos e um treino facial potente. "Uma vez por semana é o suficiente para fazer uma estimulação permanente no músculo e para manter a pele ativada e tonificada, proporcionando o feito tensor, que se sente imediatamente", explica o médico e especialista estético Dr. Alberto Cordeiro, responsável pela cútis de Sabrina Sato, Taís Araújo, Carol Trentini e outras celebridades.  

Skin Gym Co  - gua sha  - skin fitness - pedra de quartzo  - rotina de skincare - https://stealthelook.com.br
Foto: Skin Gym Co (Reprodução)

Após o início do tratamento, os resultados são visíveis e duradouros, segundo especialistas. Os exercícios são aplicados por profissionais, feitos com equipamentos de alta tecnologia de eletroestimulação e proporcionam relaxamento como a sensação da endorfina quando liberada no corpo, assim como numa academia.

Yanece - gadgets de beleza - skin fitness  - máscara para os olhos  - rotina de skincare - https://stealthelook.com.br
Foto: Yanece (Reprodução)

Embora o ideal seja praticar o skin fitness com um especialista, fazê-lo em casa não é impossível, mas você precisará adaptar a técnica ao seu dia a dia de cuidados e habilidades. Mantenha a sua rotina de skincare regrada com as etapas de limpeza, hidratação, uso de antioxidantes e proteção solar, e exercite os músculos da face aplicando os produtos fazendo uma massagem no sentido de dentro pra fora do rosto, obtendo aquele efeito lifting.

Fora isso, é imprescindível que o seu dermatologista seja consultado, para criarem juntos um passo a passo que seja ideal e que possam encontrar em outros procedimentos como lasers, radiofrequência, peelings, outras formas de deixar o skin fitness ainda mais potente. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar