Saint Laurent em Los Angeles

por The Look Stealers

Um pouco antes do início do calendário oficial da NYFW, a Saint Laurent criou um espetáculo em Los Angeles para apresentar sua coleção de Outono 2016 Masculino e a coleção Pre-Fall 2016 Feminina (talvez a última de Hedi Slimane como diretor-criativo, se os boatos forem verdadeiros). Slimane escolheu uma locação mítica para o desfile, o Palladium, arena de shows onde já se apresentaram bandas como Led Zepellin e Rolling Stones.

Palladium Los Angeles
Foto: O Palladium durante o desfile

Na front-row estavam provavelmente todas as celebridades presentes em Los Angeles naquele dia, de Justin Bieber e Lady Gaga a Ellen DegeneresCourtney Love

yves-saint-laurent-spring-event
Foto: Milla Jovovich, Miranda Kerr, Lady Gaga, Sam Smith com Ellen Degeneres e Portia de Rossi, Justin Bieber, Rosie Huntington-Whiteley, Courtney Love, Lenny Kravitz e Lisa Bonet.

A escolha de LA para apresentar essas duas coleções não foi por acaso: Slimane é apaixonado pela California, lugar que escolheu para morar há algum tempo. Ele também é apaixonado por música, e se inspirou no estilo de diversos cantores e cantoras para criar a coleção. 

O primeiro look masculino, um tuxedo em três peças, usado com um fedora e óculos Wayfarer, foi usado por um modelo magérrimo e extremamente parecido com David Bowie (aliás, se espera que essa temporada traga muitas referências e homenagens ao estilo de Bowie). Os looks femininos começaram com saias e calças culotte de comprimento abaixo do joelho, ora em couro ou veludo, ora em materiais bem cintilantes. As botas, que são marca registrada de Slimane em todas as coleções que ele fez para a Saint Laurent, apareceram na maioria dos looks masculinos e femininos, todas longas e com o bico mais fino. Os casacos de pele e jaquetas de couro eram dignos de uma rockstar, bem do tipo que Janis Joplin ou Nancy Wilson usariam. Nos acessórios, nós adoramos os cintos oversized que quase todas as modelos estavam usando, tanto com vestido quanto com calça. Mais para a metade do desfile, uma outra trend alert: animal print, mas de uma maneira cool que só Slimane saberia fazer.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar