PUSH - compre agora seu ingresso

Sculptra: Como Funciona o Rejuvenescimento Natural

por The Look Stealers

A gente sabe que a nossa pele muda totalmente com o passar dos anos e que os cuidados precisam ser redobrados, né? Claro que alguns produtos devem estar presentes na nossa rotina de beleza desde sempre, protetor solar e hidratante são só alguns desses exemplos e precisam vir antes de qualquer make, viu? Se rolar aquela dúvida no dia a dia é só seguir o passo a passo: higienização, hidratação, protetor solar e só depois entra a base e o corretivo. 

Mas mesmo com todos esses cuidados e atenções, a nossa pele, naturalmente, começa a sentir falta de algumas substâncias e proteínas que são super importantes e agem no fortalecimento e hidratação - alô, alô colágeno. É por isso que é super importante consultar um profissional que consiga indicar os melhores tratamentos e cuidados para as suas necessidades. E se você acha que é impossível manter a pele saudável em todas as idades, tá enganada! Para ajudar nessa missão, o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - e nosso beauty contributor! -, explicou todos os detalhes do Sculptra, um medicamento que ajuda o corpo a produzir mais colágeno e atua no rejuvenescimento natural. Ficou curiosa? Então olha só:

Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk

"Infelizmente, a perda de colágeno começa cedo, lá pelos 20 anos. A diminuição do componente de sustentação da pele é a principal causa de flacidez, e no rosto, causa bigode chinês, a queda das sobrancelhas e outros sinais precoces de envelhecimento. Os cremes e comprimidos com colágeno pouco ajudam em repor essa perda. O colágeno tem uma estrutura muito grande e não consegue penetrar na pele, e na forma de medicação é metabolizado pelo intestino e absorvido como aminoácidos, que não necessariamente são usados para fabricar novo colágeno.

Maria Borges
Foto: Maria Borges

Sculptra® é o nome comercial de um medicamento que é usado há vários anos, o ácido poli-L-láctico (PLLA), que tem o objetivo de estimular o corpo a produzir novo colágeno. Essa substância ativa já é usada em fios de sutura cirúrgica por ser absorvível e ter uma excelente tolerância. No Sculptra® ela é fabricada na forma de pó para ser diluído e injetado na pele. Essa bioestimulação causa um aumento da quantidade de colágeno nos lugares aonde foi injetado, diminuindo a flacidez da pele e das estruturas profundas, dando um poderoso efeito de lifting. De maneira gradual nota-se a diminuição dos sulcos no rosto, a elevação da cauda das sobrancelhas, e a diminuição de rugas superficiais, médias e profundas. Em muitas pacientes também é percebido uma melhora importante na textura geral da pele.

Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio

O medicamento é injetado em diversas profundidades do rosto sob anestesia com cremes. A quantidade de sessões para o resultado completo é proporcional à idade do paciente; pacientes mais jovens precisam de uma dose final menor. Cada sessão é administrada com intervalo de 3 a 5 semanas, até que o tratamento esteja completo. Os resultados vão aparecendo naturalmente, sem efeito de preenchimento, e costumam durar por dois anos. Manutenção com um estímulo anual pode ser uma opção para manter os resultados obtidos. Consulte com seu cirurgião plástico para conhecer sobre esse tratamento e saber se ele pode ser uma alternativa para você. E nunca esqueça dos cuidados diários da pele e proteção solar, mesmo agora nas épocas de frio."

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

Se você quiser saber mais detalhes sobre o Sculptra e consultar um profissional que indique o melhor cuidado para você, dá para entrar em contato com o Dr.Leandro e marcar uma consulta através do site www.leandrocopetti.com. Ah, e a gente aproveitou para separar alguns dos nossos hidratantes e protetores solares favoritos, pra você não pecar nesse quesito, ein:

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar