Se depender de The White Lotus, Saint-Tropez será o novo destino da moda

por Karen Merilyn

A quarta temporada de The White Lotus foi anunciada e algumas informações já divulgadas nos fazem especular sobre o que vem por aí. Além de nomes confirmados no elenco, como Helena Bonham Carter, o destino também já foi confirmado: Saint-Tropez.

A série, que é sempre ambientada em locais paradisíacos, possui um impacto grandioso no turismo. Quando a terceira temporada foi anunciada, o Hotels.com registrou um aumento de 40% no interesse por reservas no Four Seasons Resort Koh Samui, um dos locais de filmagem. 

Assim também aconteceu com os hoteis da primeira e segunda temporada: o Four Seasons San Domenico Palace em Taormina, na Sicília, relatou que chegou a lotação máxima por seis meses depois da filmagem; já o Four Seasons Resort Maui em Wailea, no Havaí, registrou um aumento de 425% nas visitas ao site. 

Com a nova temporada, um novo destino promete fazer sucesso nos próximos meses: o Château de La Messardière em Saint-Tropez, na Riviera Francesa.

Paisagem de Saint-Tropez ao entardecer com tons dourados, arquitetura mediterrânea e vegetação densa em clima sereno
Foto: Château de la Messardière (Reprodução/Instagram)


Tudo sobre o destino da quarta temporada de White Lotus

O local é um palácio do século XIX que foi transformado em um hotel de luxo com vista para o mar. Hoje, ele possui 86 quartos, cinco restaurantes, clube infantil e um spa, além de cinco piscinas coletivas e um beach club com uma praia privada. Os preços variam de 1,5 mil a 15 mil euros a diária por pessoa. 

No entanto, dá para aproveitar a região sem precisar ficar hospedada neste hotel de luxo. Saint-Tropez conta com diversas praias paradisíacas, bairros clássicos como o La Ponche, além de pontos turísticos históricos, como o museu marítimo Citadelle de Saint-Tropez, o Musée de l’Annonciade, de Arte Moderna e a igrejinha Notre-Dame de l’Assomption. 

 

Restaurante à beira-mar em Saint-Tropez com mesas brancas, cadeiras de vime com almofadas laranja e bege, sob cobertura
Foto: La plage du Byblos (Adrien Daste)

As festas e a vida noturna também são um ponto forte da região, que conta com baladas icônicas, festas nos beach clubs e jantares badalados nos restaurantes. 

Por ser uma vila costeira, a gastronomia é marcada pelos frutos do mar e tem como base a cozinha provençal. No entanto, o ícone local é o Tarte Tropézienne, um brioche doce macio com recheio cremoso de creme pâtissière e manteiga. 

Conhecida pelo glamour e pela vibe endless summer, Saint-Tropez é um dos destinos mais caros do mundo para viajar, especialmente durante o verão. Porém, é possível fazer rotas mais baratas fora de temporada, priorizando praias públicas e visitando pontos turísticos gratuitos.