Se os astros falassem…

por Giulia Coronato

No início desse domingo, dia 10/05, a Lua entrou no signo de Capricórnio, onde vai ficar até terça-feira. Esse movimento é ideal para se iniciar uma nova semana e promete ser um período de muita energia e muitos frutos a serem colhidos. Acredito que não tenha uma pessoa que não se sentiu desgastado e angustiado nessa época delicada que estamos vivendo, a boa notícia é que por agora você vai se sentir melhor! Seja por já ter passado um tempo de adaptação ou pela forte influência dessa Lua em nosso núcleo, nesse início de semana estaremos mais dispostos e hábeis em relação a praticamente tudo, principalmente ao trabalho. Você vai estar mais reservado em relação as suas emoções e vai conseguir controlar e contornar de forma mais tranquila possíveis problemas, estresses e desequilíbrios. 

Práticas e exercícios: pratique a meditação do sorriso. A meditação do sorriso é uma prática extremamente simples que provoca um aumento do bem estar, do relaxamento e melhora o astral. Sente com as pernas cruzadas, inspire e expire pelo nariz e sorria por 5 minutos. Faça todo dia de manhã assim que acordar.

capricornio - lua em capricornio - astrologia - fases da lua - se os astros falassem - https://stealthelook.com.br


Muito se fala da retrogradação de um planeta na astrologia, e apesar de ser um termo que envolve muito medo e tensão, poucas pessoas sabem o que isso realmente significa. Um planeta fica retrógrado quando há uma desaceleração em seu movimento de órbita e, por não acompanhar a velocidade dos outros planetas, temos a sensação de que o astro está "andando para trás". Todo planeta fica retrógrado uma hora ou outra periodicamente, por exemplo, Mercúrio fica retrógrado aproximadamente 3 vezes por ano, enquanto Vênus fica retrógrado somente a cada um ano e meio.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de maio, o planeta do amor, dos relacionamentos e da beleza começa sua caminhada contrária, aonde fica até o dia 25 de junho. Com o planeta retrógrado, todos os assuntos relacionados àquilo que ele rege, tendem a ficar um pouco "travados" e é normal vermos certas dificuldades e passar alguns perrengues nessa áreas. Vênus rege principalmente os relacionamentos e o amor, então prepare-se para algumas dificuldade nessa área. Nesse momento estaremos revivendo e repensando muito nossos relacionamentos passados, como eles afetaram nossos atuais relacionamentos e como mudaram a forma que encaramos a vida, é normal você chegar a questionar a presença de algumas pessoas em sua vida e não se surpreenda caso algum ex volte a dar as caras durante esse período.

Alguns assuntos e pessoas pendentes vão reaparecer, seja para colocar de vez um ponto final ou para dar uma segunda chance. Mas é importante ressaltar: época de retrogradação não é o momento de tomar decisões e sim nos questionar e repensar TUDO. Aproveite o período de isolamento para olhar para dentro, pensar e repensar quantas vezes necessário tudo aquilo que você não tem mais certeza em sua vida e principalmente em seus relacionamentos. Os signos que serão mais afetados pela retrogradação de Vênus são os venusianos, ou seja, Libra, Touro e Peixes, que são regidos pelo planeta do amor.

Fique de olho em: é comum nesse período termos variações drásticas em nossos sentimentos e em nossa autoestima, não se entregue as vibrações negativas desse período, seja gentil consigo mesma e tente enxergar o processo como um autoconhecimento acima de tudo! E o mais importante: não aja por impulso e tome grandes decisões nesse período, anote tudo o que vier em sua mente, mantenha um diário do lado da cama para não perder reflexões e pensamentos, que são tão valiosos nesse momento. Ah e mais uma coisa, está mais do que permitido responder mensagem de ex nesse período, viu? (se não te fizer mal, claro.) 

vênus retrógrado - vênus relacionamento - o que significa vênus retrógrado - fases da lua - se os astros falassem - https://stealthelook.com.br

No dia 14 desse mês, a Lua minguante entra no signo de Peixes, onde fica até domingo (17/05). Período de Lua minguante é período de introspecção e reflexão. Combinado com a retrogradação de Vênus, vai ser impossível nesse momento não repensar sobre cada detalhe da sua vida que você deseja mudar para alcançar o que quer e ser o que almeja.

O diferencial dessa Lua minguante é que ela acontecerá no signo de Peixes, um dos signos mais emotivos e sensíveis do zodíaco, logo o foco dessa fase serão os relacionamentos. Estamos sendo forçados a passar por um isolamento social físico de todos aqueles e aquilo que amamos e isso nos fez perceber o quanto o a conexão com o outro é necessária, talvez você venha a se perguntar: eu estou me conectando e me doando para alguém que realmente merece minha atenção? Ou estou somente preenchendo um vazio que só eu mesma posso preencher? Todo o céu nessa semana será um recado para realmente mergulharmos de cabeça em nós mesmos e conhecer cada cantinho de nossa alma.

Práticas e exercícios: medite! Eu ainda não conheci nenhum método de introspecção tão rico e positivo como a meditação! Sentar em silêncio por meros minutinhos pode trazer muitos benefícios e insights para nós e até soluções.

lua minguante em peixes - lua minguante - o que significa lua minguante em peixes - fases da lua - se os astros falassem - https://stealthelook.com.br

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar