Sem data para esses dates: distanciamento social

por Giovana Marcon

O "Sem data" foi criado com a intenção de descontraír. De dar risada de alguns momentos constrangedores, de dividir histórias e também de compartilhar dicas de dates e relacionamentos. E mesmo com a situação atual, ainda é importante encontrar maneiras de deixar o dia mais leve - mas, e agora? Estamos literalmente sem data para esses dates.

O distanciamento social e auto-isolamento são muito importantes nesse momento. É o que está ao nosso alcance, as algumas das poucas coisas que podemos fazer nesse momento para melhorar a situação do COVID-19. Então para quem tem o privilégio de poder ficar em casa durante essa quarentena, o que fazer quando o contato social está fora dos planos?

Talvez seja uma boa hora para os aplicativos de namoro. Para conhecer pessoas diferentes e realmente ter uma conversa de verdade para descobrir se o encontro vai valer a pena. É uma opção, né? Atualizar a lista de contatinhos para quando a pandemia passar.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Mas é uma hora ainda melhor para praticar aquilo que eu considero a base de todo e qualquer relacionamento: o amor próprio. Entre todas as frases clichês que a gente escuta durante a vida, a "ninguém vai te amar se você não se amar primeiro" foi a que se provou mais real para mim. 

Não adianta você se cuidar e pensar no seu bem estar só quando está com alguém. Eu também já pensei que não valia a pena fazer as unhas, lavar o cabelo, fazer uma máscara facial, me alimentar bem e até ir na terapia porque eu não tinha ninguém. Qual seria o ponto? Se eu estou sozinha, tudo bem me sentir triste e feia, era o que eu pensava. Eu me esforcei TANTO e mesmo assim não deu certo, então pra quê continuar descolorindo o cabelo? Pode não ser você, que está lendo isso agora, mas tenho certeza de existem pessoas que se identificam com isso.

E entender que você precisa se amar e que precisa ter autocuidado é um processo. Não é de um dia para o outro. Eu mesma, leonina que sou, demorei um tempo para enxergar que quem me faria completa não era aquele cara que meu deu não um, mas quatro foras. E um pé na bunda não é exatamente um refresco para o ego - mas foi o que me fez perceber o meu próprio valor. O que fez eu realmente me conhecer e descobrir o que eu quero para mim.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Já adianto: não é um namorado. Isso está longe de ser uma prioridade na minha vida, por isso defendo o auto-isolamento. É essencial você se sentir bem sozinha, realmente aproveitar o tempo longe das pessoas e tornar desse momento um ritual de cuidados, e não em ansiedade e angústia. Então já que estamos em quarentena e que tivemos que realmente parar o que estávamos fazendo em prol da saúde de todos, por que não usar esses dias para que você seja a sua maior prioridade?

Aproveite o isolamento para aprender a meditar; para hidratar os cabelos; para ler ou até reler aquele livro que você ama; para assistir todas as séries que você queria, mas não tinha tempo; para fazer uma limpa no guarda-roupa; para ver tutoriais e testar novas maquiagens; para cozinhar algo gostoso. Tudo isso engloba autocuidado - não é só sobre skincare, tá? Reserve um tempo para você, para pensar naquilo que você quer mudar e entender de que sua única prioridade deveria ser você mesma.

Então já que estamos sem agenda para dates - bons ou ruins - a dica é: tenha um date, e esse vai ser maravilhoso, consigo mesma. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411