Sem data para esses dates: sobrevivendo ao relacionamento na quarentena
Se pudéssemos classificar as pessoas por "nível de solteirice" eu com certeza seria a mais solteira entre as look stealers. Então é óbvio que eu não tenho muita propriedade para discutir o tema de hoje, que é: como os casais que moram juntos estão sobrevivendo à quarentena? Ficar dentro de casa é um preço pequeno a se pagar comparando à gravidade da crise, mas isso não quer dizer que esses dias serão calmos - principalmente se você está de quarentena com o seu namorado(a) ou esposo(a).
Eu posso não estar nessa situação, mas já observei muito de perto e posso afirmar que essa aproximação forçada não vai fazer bem para todo mundo. Mesmo estando junto com alguém que você ama, pode rolar um tédio tremendo e muita ansiedade. E de fato, o período de quarentena na China gerou um número enorme de casais pedindo divórcio.
Não sendo lá a pessoa mais romântica do mundo, eu vejo muito sentido nessa informação. Dividir uma casa é uma coisa, dividir 24 horas do seu dia é outra, né? Mas não quero nenhum relacionamento arruinado por causa de convivência, e garanto que você também não. Por isso consultei especialistas - no caso, look stealers que moram com seus respectivos parceiros e podem dar dicas melhores do que eu. Dedico esse '"sem data para esses dates" à todos vocês que já tem um date marcado pra vida toda e não quer deixar a quarentena estragar seu relacionamento!
Sofia e Diego, casados e morando juntos em Amsterdam. A principal dica? Encontre jeitos de se divertirem juntos!
"Sorte a nossa que não brigamos, mas a intimidade chega num grau tão maluco e harmonioso aqui em casa que fazemos aulas-live de boate class da coreografia da música da Luísa Sonza juntos e há dois dias estamos destruindo o ninho de umas pombas malditas que insistem em construir o lar delas na nossa varanda.
Então segue algumas partes da nossa rotina de quarentena e que está funcionando para que a gente não enlouqueça:
1. Caçadores de pombas na varanda;
2. Coreografia de boate pelas manhãs;
3. Maratonar RuPauls' Drag Race (estoy instruindo esse menininho aqui);
4. Enquanto eu tomo banho, eu peço pra ele ficar curtindo o vapor do chuveiro só porque quero conversar;
5. Montação de móveis, do sofá-cama ao armário;
6. Se eu cozinho, você lava louça;
7. Ir sempre ao mercado juntos. Se eu não vou, ele volta como uma criança que foi à loja de brinquedos com dinheiro na mão. É um desastre."
Ali e Ciro, moram juntos há quase 8 anos. E nossa redatora/influenciadora dá 3 dicas importantes:
"1. Respeitar o espaço do outro, principalmente se os dois estiverem trabalhando. Por isso é bem importante cada um ter o espacinho dentro de casa e evitar ficar chamando a pessoa toda hora, pois isso atrapalha muito na produtividade.
2. Nem preciso dizer que dividir as tarefas de casa é essencial, né?
3. Não é porque você mora com o seu boy que significa que você não pode ter um tempo SÓ para você. Por exemplo, falar com as amigas por videochamada ou assistir um filme ou série sozinha é muito importante para vocês não virarem a mesma pessoa."
Anotou? Então força, vamos passar por essa juntas, mas com distanciamento social! Eu solteira e feliz e vocês felizes com seus parceiros, ok? Ok.