Semana de Alta-Costura de Paris: destaques da segunda

por Milena Otta

A temporada de Outono-Inverno 2021/2022 (FW21/22) da semana de alta-costura de Paris começou hoje (05) e vai até quinta-feira (08). O evento contará com 34 desfiles de 33 marcas. Algumas grifes vão apresentar suas coleções com desfiles presenciais como: Christian Dior, Chanel (com 2 desfiles), Giorgio Armani Privé, Balenciaga, Jean-Paul Gaultier, Zuhair Murad e Vaishali S. Os horários e datas podem ser conferidos através do site da Fédération de la Haute Couture et de la Mode - e vale lembrar que os horários estão no fuso-horário de Paris.

Hoje, as marcas que desfilaram foram: Schiaparelli, Ulyana Sergeenko, Iris Van Herpen, Georges Hobeika, Christian Dior, Azzaro Couture, Maison Rabih Kayrouz e Giambattista Valli. Confira nossos destaques deste dia.

_schiaparelli abusou nas cores e entregou tudo!

Schiaparelli - 2021 - couture - Outono Inverno - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Schiaparelli (Reprodução/Schiaparelli)

Quem abriu os desfiles da semana de alta-costura de Paris foi a Schiaparelli, a marca trouxe uma coleção super colorida e com modelagens diferentes das tradicionais. Uma das maiores apostas da marca foi o uso de materiais metalizados, além de um conceito mais surrealista.

_iris van herpen tirou nosso fôlego

Iris Van Herpen - 2021 - couture - Outono Inverno - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Iris Van Herpen (Reprodução/Iris Van Herpen)

Iris van Herpen apresentou “Earthrise”, que faz referência às imagens do planeta Terra visto da lua. A coleção conta com peças feitas a partir de materiais mais rígidos e com muitos recortes, trazendo um ar mais futurista. O grande destaque da grife foi o vídeo apresentado nesta manhã em que uma das modelos saltou de paraquedas usando uma das peças de Iris van Herpen.

_os tons neutros de christian dior

Dior - 2021 - couture - Outono Inverno - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Dior (Reprodução/Dior)

A maison francesa, Christian Dior, desfilou suas criações ao vivo para convidados hoje. A grife apostou em peças de tons neutros com modelagens bem fluidas, mas algumas mais pesadas. Além de transparências, tecidos plissados e metalizados, Christian Dior fez uso de penas trazendo um pouco dos anos 20 de volta.

_todo brilho e classe de azzaro

Azzaro - 2021 - couture - Outono Inverno - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Azzaro (Reprodução/Azzaro)

A coleção de alta costura de 2021 da Azzaro está recheada de peças metalizadas, com brilhos, e muitas cores neutras. Os modelos são mais clássicos, ousando com alguns recortes e caimentos das peças.

_giambattista valli e o volume das peças

Giambattista Valli - 2021 - couture - Outono Inverno - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Giambattista Valli (Reprodução/Giambattista Valli)

Giambattista Valli explorou modelagens volumosas, coloridas e brilhantes. A maison, que é adepta ao tule, usou bastante o material, o que dá o volume das peças, porém traz um ar mais leve. Além disso, a maioria dos vestidos e capas contaram com uma cauda dramática.

Esses foram os maiores destaques da Semana de Alta-Costura de Paris de hoje, amanhã vamos trazer mais informações sobre o evento. E, aí? Quais marcas mais te deixaram interessada para ver nos tapetes vermelhos?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar