O segundo dia da Semana de Alta-Costura de Paris começou com dois desfiles presenciais da Chanel, e em seguida vieram as grifes Alexis Mabille, Stéphane Rolland, Julien Fournié, Alexandre Vauthier, Ronald Van der Kemp e Giorgio Armani Privé, nesta ordem. O primeiro show da Chanel foi ao vivo e depois postado na internet, já o segundo foi apenas presencial para convidados. Giorgio Armani Privé contou com desfile presencial que foi transmitido ao vivo.
_chanel para clássicos
A Chanel abriu o segundo dia da Semana de Alta-Costura e apostou em modelagens mais clássicas, como saias retas, e blazers na maioria dos looks, porém mais coloridas, o que quebra um pouco a sobriedade que a marca costuma trazer. A maison usou aplicações com brilho em quase todas as peças apresentadas, além de contar com penas e um pouco de transparência.
_alexis mabille e as flores
Para uma coleção de outono-inverno, Alexis Mabille inovou. Apostando numa temática mais primaveril, as peças contaram com flores aplicadas, e algumas modelagens transformaram as modelos em flores. As peças contaram com diferentes tipos de cortes entre si, além de uma coleção bem colorida e com aplicações de brilho.
_a coleção monocromática de alexandre vauthier
Contrariando as outras maisons, Alexandre Vauthier apostou em uma coleção monocromática. As peças são majoritariamente pretas, mas contam com penas, plumas, brilho e franjas. O vídeo que apresentou a coleção era, em sua maior parte, em preto e branco, assim, seguindo a estética de toda a coleção.
_ronald van der kemp apresenta coleção diversificada
Se fosse para escolhermos um adjetivo para esta coleção de Ronald Van der Kemp, seria “variada” com certeza. Isso acontece, porque a grife preza pela sustentabilidade e usa de algumas técnicas como o upcycling, ideia que consiste em transformar uma peça em algo novo. Assim, a grife apresentou as mais variadas peças e nos mais diferentes modelos, saindo do padrão da Semana de Alta-Costura.
_armani privé: colorido, glossy e elegante
Giorgio Armani Privé deu o nome no evento de hoje, e encerrou o segundo dia da Semana de Alta-Costura apresentando uma coleção de inverno super diversa, mas extremamente coesa. A maison trouxe uma estética remetendo aos contos de fadas, com grande variedade de materiais, cores em tons pastéis e estampas leves. Os blazers foram peças muito utilizadas, assim como calças mais “folgadinhas” (nada de skinny por aqui), e os vestidos de modelos variados. A grife também apresentou tecidos com aparência mais glossy, como a seda, o cetim e a organza.
Quais destaques desta terça-feira mais chamaram sua atenção, e, na sua opinião, podem virar a próxima tendência do mundo fashion?