Semana de Alta-Costura: saiba tudo que aconteceu no último dia

por Milena Otta

Hoje foi o último dia da semana de alta-costura de Paris, e o único desfile presencial foi o da Vaishali S, a grife indiana. As apresentações seguiram a seguinte ordem: Aelis, Julie de Libran, Imane Ayissi, Fendi Couture, Christophe Josse, Maison Margiela, Vaishali S, Maurizio Galante e, encerrando o dia de hoje e esta temporada da semana de alta-costura de Paris, Pyer Moss Couture.

_a cultura de imane ayissi

Imane Ayissi - 2021 - couture - Semana de Alta-Costura - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Imane Ayissi (Reprodução/Imane Ayissi)

Imane Ayissi trouxe uma coleção colorida e estampada que remetem à cultura de Camarões, país em que o designer nasceu, porém fazendo uso destas cores em tons frios para conversar melhor com a estação. O corte midi foi usado em casacos e em alguns vestidos e saias. A maison também usou babados, franjas, brilho e estampa floral na última peça desfilada. O que chamou a atenção, por ter sido um ponto fora da curva até agora nesta temporada da semana de alta-costura, foram duas peças feitas de crochê, técnica que o estilista já usou em outras produções.

_fendi em seu próprio conto de fadas

Fendi - 2021 - couture - Semana de Alta-Costura - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Fendi (Reprodução/Fendi)

A Fendi criou um fashion film com uma estética muito agradável e modelagens, em sua maioria, bem leves, como nos contos de fadas. O começo do desfile apresentou todas as peças em tons claros como branco e bege, além de muitas flores bordadas e aplicadas de maneira tridimensional. Conforme o evento desenrolou, foram apresentadas outras cores, como cinza, verde e rosa, ambos em tons frios e claros, e o clássico preto. Além das flores, a maison também mostrou peças com transparência, brilho, penas, rendas e babados.

_christophe josse e elegância andam juntos

Christophe Josse - Semana de Alta-Costura - couture - Outono Inverno - Paris - https://stealthelook.com.br
Foto: Christophe Josse (Reprodução/Christophe Josse)

A nova coleção de Christophe Josse veio com muita classe para a Semana de Alta-Costura. Assim como a Fendi, a maison apresentou diversas peças em tons claros como branco e bege, além de usar o preto e o rosa claro com um tom frio em algumas outras. As modelagens são bem estruturadas, o que é a mais clássico para a temporada, e nunca sai de moda. A grife investiu em algumas peças lisas, mas com um brilho acetinado, além de usar renda, aplicações de brilho, penas, e babados para complementar outras modelagens. Christophe Josse inovou nesta temporada ao trazer a rasteirinha em seu desfile.

A Semana de Alta Costura está chegou ao fim e queremos saber: você tem um veredito de qual foi a sua apresentação favorita entre as maisons? Por aqui, cada look stealer já tem a sua.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar