Será que essas são as pesquisas no Google do “novo normal”?

por Giovana Marcon

Muito se fala sobre o “novo normal” e como serão as coisas daqui pra frente. Hábitos mudaram, alguns pararam de fazer sentido e outros ganharam ainda mais relevância nas nossas vidas - e não falamos isso por experiência pessoal, existem muitos dados e pesquisas que comprovam que o nosso comportamento mudou com a pandemia e isolamento social.

Isso já era visível lá no começo, no primeiro mês de quarentena, quando os termos mais pesquisados no Google sofreram uma mudança drástica. De repente “como cortar o cabelo em casa”, “delivery de vinho” e “o que assistir na Netflix” tiveram um boom absurdo, levando as curvas dos gráficos de pesquisas lá no alto. Isso é um reflexo claro da mudança repentina de estilo de vida. Então se você se sentiu perdido no que fazer durante o isolamento social e precisou recorrer ao Google para encontrar novos meios de se entreter e se virar em casa, saiba que você está longe de ser o único.

Quase seis meses se passaram desde o início da pandemia, muita coisa mudou nesse meio tempo e o novo normal começou a aparecer. O foco ainda é ficar em casa, mas parece que horizontes estão se abrindo e que essas pesquisas se mostram um pouco mais otimistas. Talvez por um senso de conformidade, estamos entendendo que tais mudanças são necessárias, que as prioridades agora são outras e que não temos muita escapatória a não ser nos adaptarmos. E tudo isso parece se encaixar em um novo senso de normalidade, que ainda assim são diferentes de antes, mas que se mostram menos desesperadores.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br


Por exemplo, termos como “quebra-cabeça” teve um grande pico no início da quarentena, mas hoje caiu, mostrando que não se manteve tão relevante assim e que as pessoas já encontraram novos jeitos de se distrair. Já “calça com cintura de elástico” é uma tendência promissora que continuou com suas pesquisas em alta - ou seja, a busca por roupas confortáveis só aumenta e não deve sumir não cedo. Mas ao mesmo tempo, "loungewear" está em declínio, demosntrando talvez que o interesse por moda além dos pijamas está voltando aos poucos. E enquanto alguns termos se estabilizam e indicam tendências duradouras, outros curiosamente estão no seu pico agora. “Cadeira de escritório” é um exemplo, já que agora as pessoas estão se conformando com o trabalho remoto e procurando melhorar seus espaços de home office. 

Tudo isso pode ter passado despercebido por você, mas com certeza afetou ou afetará sua vida e rotina em algum momento. Não sabemos direito o que era o antigo normal, mas entendemos o impacto que o novo está causando e que novos hábitos tomarão o lugar de antigos. O negócio é que estamos passando por uma grande ressignificação e que não sabemos muito bem onde tudo isso vai parar, mas o mínimo que podemos fazer é encarar esse período com o mínimo de otimismo, né? Afinal, não sabemos o quão temporária essa mudança vai ser.

E queremos saber de você: quais dessas tendências passou a fazer parte da sua nova rotina, qual é o o seu novo normal?

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar