De origens milenares — antigas civilizações já eram adeptas — e referências mitológicas, a história dos ear cuffs no vestuário é antiga e continua atravessando gerações, surgindo nas passarelas e nos tapetes vermelhos com frequência. Em 2024, o ear cuff rouba a cena mais uma vez, rendendo uma média de 15.000 buscas mensais, segundo o Google. O acessório é democrático e, além do apelo estético, não exige orelhas furadas para aderir à tendência. A seguir, compartilhamos evidências que comprovam o retorno e relembramos como o acessório transforma qualquer look e se adapta a diversos estilos:
Leia também: E se eu te contar que esses são os acessórios que vão bombar em 2025?
grifes que já apostaram neste acessório
Na Valentino, novo berço do maximalismo nostálgico com a entrada de Alessandro Michele na direção criativa, os ear cuffs integram o visual decorativo, aliados a piercings e óculos escuros.
Na Loewe, a proposta é escultural e meio futurista com modelos de cristais anatômicos que praticamente cobrem a orelha.
Na Givenchy, o design dourado em formas orgânicas é a aposta.
como usar ear cuff
Na prática, o styling varia: Os formatos de argola menores são os mais populares, podendo ser usados individualmente de uma forma mais minimal, ou então no melhor estilo ear stacking com vários ao mesmo tempo.
Em dupla, com brinco statement no mesmo tom de metal e em tamanhos diferentes.
A vibe exagerada com designs volumosos e arredondados é aposta para quem ama um estilo mais ousado.
Leia também: Anéis Chunky: seria esse o acessório indispensável da estação?
Que tal se jogar no mix de metais e combinar com pedras coloridas para criar um look mais personalizado?
também é o queridinho das celebs
No red carpet, o acessório virou queridinho: Jennifer Lawrence em sua atual fase tem adorado usar.
Greta Lee também é adepta.
Rihanna é creditada por muitos como a responsável pelo retorno e no Fashion Awards que aconteceu no começo do mês em Londres, surgiu mais uma vez com o acessório.
tá, mas será que volta mesmo?
Quando falamos de "retorno", é importante lembrar que acessórios e peças nunca realmente desaparecem. Na moda, o termo se refere à sua presença no mainstream, apontando uma nova onda de popularidade, tornando-o mais acessível e disponível tanto nas passarelas quanto nas lojas.