Seria o fim? 7 modelos de shorts que prometem eliminar o short jeans do mapa

por Giulia Coronato

Não tem como negar, o short jeans é um clássico no armário das brasileiras e muito provavelmente você tenha mais de um escondido na sua gaveta. Apesar de estar longe de ser um item fashionista, o bottom sempre aparece durante as estações mais quentes do ano, seja nos looks de praia ou até mesmo no street style. 

Tenho que confessar que eu não sou muito adepta da peça e apesar de ter algumas unidades no guarda-roupa, não me lembro da última vez em que usei um. Eu sei, pode parecer impossível a ideia de sobreviver ao verão sem um short jeans como aliado, mas acredite, é mais do possível. Existem diversos modelos de shorts que desbancam os jeans em vários sentidos e podem ser uma ótima opção pra você que quer sair do óbvio nesse verão.

Como uma não-usuária de shorts jeans há alguns anos, separei os 7 modelos de shorts que mais tem potencial para substituir completamente o item no seu armário e nos seus looks veranis. Vem comigo que você não vai se arrepender: 

It girls - Biker shorts - Shorts - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Anna Winck (Reprodução/Instagram)


Você já está cansada de saber que eu sou fã número 1 do biker shorts. A famosa bermudinha ciclista é indiscutivelmente o item mais confortável e descolado de todos os tempos e em minha humilde opinião, só ele já é o suficiente para substituir o shorts jeans no meu guarda-roupa.

It girls - Knit shorts - Shorts - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amaka Hamelijnck (Reprodução/Instagram)

O knit shorts é um dos modelos de shorts que viraram tendência em 2020. Graças a marca italiana Jacquemus, o bottom feito a partir de tricot dominou as produções do verão do Hemisfério Norte. O item é romântico e despojado e ótimo para todas as ocasiões, tanto para ficar em casa, como para street style ou até, ir a praia. 

It girls - Shorts de sarja - Shorts - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

Outro short que marcou presença nos looks veranis da gringa, foi o de sarja. Com uma pegada sporty mega descolada, o bottom é concorrente direto do biker shorts e é curinga para as estações mais quentes do ano. 

It girls - Shorts de alfaiataria - Shorts - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Chrissy Rutherford (Reprodução/Instagram)

Nessa altura do campeonato você já deve saber que a alfaiataria é um must have no armário de toda mulher. A técnica de modelagem vem de longe e desde os primórdios é híper valorizada. E não é à toa, incluir um item de alfaiataria no seu look, deixa-o sofisticado no ato. Fazendo com que o short de alfaiataria seja um dos melhores modelos de shorts que você pode investir, valendo cada centavo.

It girls - Bermuda jeans - Shorts - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Quando aumentamos um pouco o comprimento do nosso short jeans e subimos a cintura, ele se transforma em uma peça fashionista e muito mais interessante do que antes. A bermuda jeans já é um clássico no armário das fashionistas e se tornou o primo chic do short jeans. Além disso, ela é totalmente versátil e atemporal.

It girls - Shorts de nylon - Shorts - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jen Azoulay (Reprodução/Instagram)

Não tem como negar, os looks esportivos, com um pezinho nos anos 80 estão mais atuais do que nunca. E esse modelo de short é um reflexo disso. O nylon foi a primeira fibra sintética criada, sendo extremamente popular na década mais brilhante de todas. Os shorts de nylon, deixam qualquer look com uma pegada vintage muito cool e prometem estar por todo lugar durante o verão.

It girls - Sweat shorts - Shorts  - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Cass Dimicco (Reprodução/Instagram)

Quando pensamos em tendências de quarentena, o moletom logo vem em nossa mente. Durante os dias de isolamento, o conforto era prioridade entre nossos looks e é daí que surge esse modelo de short. Os shorts de moletom deixaram de ser um bottom somente ligado à pijamas e loungewear, para se tornar um item usado fora de casa, sendo uma das primeiras opções na hora de montar um look comfy and cool.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar