Seu Instagram Nunca Mais Será o Mesmo Depois Dessas 8 Dicas da Guru do App, Eva Chen

por Giovana Marcon

Se você não conhece Eva Chen, fique sabendo que deveria! Hoje ela é Diretora de Fashion Partnership do Instagram, mas também cumpre um belo papel como influenciadora de moda e seu currículo já passou por lugares como a Teen Vogue e Harper’s Bazaar. Recentemente, Chen veio ao Brasil para alguns painéis e palestras e nós, que marcamos presença em todas elas, prestamos muita atenção em todas as dicas que ela deu e trouxemos tudo para vocês.

Eva é uma verdadeira guru do Instagram. Se você a segue, já conferiu algumas dicas e spoilers que ela solta no seu perfil sobre o aplicativo. Como uma boa mentora para várias marcas e influencers dentro do Instagram, ela sabe o que fazer (e o que não fazer) para gerar um bom engajamento e se tornar um sucesso na plataforma. E como nós, temos certeza que você também quer saber como ganhar mais followers e bombar no Insta, listamos as oito principais dicas que Eva soltou durante suas palestras para você deixar anotado e quem sabe se tornar o próximo fenômeno da internet! Vem ver:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Mais do que seu número de followers, é o conteúdo que você posta que realmente importa. Ele cria interesse e então as pessoas começam a se sentir mais próximas e apegadas à você. Eva conta que o principal motivo para um follow no Instagram é a busca de entretenimento, inspiração e informações - então pense em tudo isso antes de postar uma foto!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Sim, ele é lindo, mas dificilmente irão te seguir por como seu grid é coordenado. Seu conteúdo será consumido principalmente pela timeline e pela aba “explorar”, então está permitido desapegar e postar o que você gosta!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Nem que seja apenas um coraçãozinho no comentário! Quando há interação, seus seguidores se sentem mais íntimos e a chance de voltarem a engajar com seus posts são muito maiores. Também não tenha medo de curtir as fotos que você gostou, viu? Isso só ajuda na visibilidade. E lembre-se: quanto maior o engajamento, maior a relevância dentro do Instagram!

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Faça perguntas, enquetes e poste sobre a vida real! Todo mundo já sabe como você é editada e com filtros, então às vezes mostrar vulnerabilidade faz com que as pessoas se identifiquem mais com você.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Sim, eles geram menos likes, mas aqui o que conta são as visualizações! A dica para chamar a atenção para um vídeo na timeline e fazer com que o usuário pare de rolar a tela para assistir é fazer com que os primeiros 3 segundos sejam impactantes. Luzes piscando e interação com a câmera são boas táticas. Ah, ao contrário dos Stories, onde a maioria das pessoas assistem com o som ligado, na timeline a tendência é que ele esteja off.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Nos Stories, use e abuse dos filtros, GIFs e enquetes - também vale usar outros apps como Boomerang e Hyperlapse. Para que seus Stories engaje e segure o usuário por mais tempo, faça um mix das ferramentas e intercale as postagens entre fotos, vídeos, Boomerangs etc.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Isso ajuda (e muito) a levar novas pessoas para o seu perfil. Mas não exagere e pense em hashtags específicas - termos como #fashion e #ootd são muito usados e você vai desaparecer rapidamente dos posts alcançáveis.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

O recurso ainda é novo, mas caso você queira começar desde já, Eva indica que você faça pequenas séries de vídeo. Ela, por exemplo, faz uma série de tour por quartos de hotéis. A modelo Taylor Hill mostra sua rotina de maquiagem. Pense em algo que você possa desdobrar em vários “episódios”, isso cria uma certa ansiedade para seu próximo vídeo!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar