Embora minha cor favorita seja o azul, eu só tenho roupas pretas e brancas no meu armário e, atualmente, até estou tentando incrementá-lo com um pouco de tons terrosos — acho muito chique. Porém, existe uma cor em específico que eu estou obcecada e passo 80% do meu dia pensando. Sim, admito que estou apaixonada por looks cor-de-rosa e a culpa é toda do Barbiecore — e do Pierpaolo.
Desde o desfile da Valentino, com aquela coleção praticamente inteira rosa, e as imagens do novo filme da Barbie, uma avalanche pink invadiu os tapetes vermelhos e tomou conta dos looks das celebridades. De Lizzo a Conan Gray, quase nenhum artista ficou sem usar o tom.
Mas, como trazer o pink Barbiecore para o nosso dia a dia? Será que é possível adicionar esse tom mais chamativo no nosso visual, mesmo sendo alguém mais... básica como eu? A resposta é sim e vou te mostrar sete maneiras de fazer isso, olha só:
Esse slip dress rosa é charmoso, prático, fresco e pode ser sofisticado e sensual na medida certa para diferentes ocasiões. Para usá-lo no seu cotidiano, invista em outras peças que conversam com um mood mais casual, como as papetes ou até mesmo um blazer — pink também, é claro!
Não sei você, querida leitora, mas eu amo um conjunto, pois eles entregam muito mais possibilidades de criar looks com duas peças. Pensando no Barbiecore, opte por uma versão cor-de-rosa com alguma estampa mais minimalista e traga mais vivacidade ao visual com acessórios verdes.
O que é melhor do que a combinação entre pink e plataformas? Só uma coisa: um visual monocromático com ambos - e que, em um passe de mágica, se materializasse no meu armário, haha. Esse tipo de look é ótimo para quem tem algum evento noturno e está em busca de algo bem fashionista, mas ainda super divertido. Teste e depois me conte!
Ok, esse look não é inteiro cor-de-rosa, mas vai me dizer que a Barbie não usaria um casaco como esse? Claro que usaria! Essa é uma opção para quem não se sente pronta para investir em uma produção inteira pink, mas, mesmo assim, quer entrar na onda do Barbiecore. O segredo está em montar uma base casual — com jeans e uma blusa branca — e finalizar com uma terceira peça impactante.
Tudo bem que muitas pessoas preferem visuais mais robustos e produzidos, mas quem disse que não é possível levar o Barbiecore para o athleisure? Os conjuntos de moletom, além de proporcionar muito conforto, também podem ser bem descolados.
Não posso deixar passar uma inspiração com vestido romântico, não é mesmo? Ainda mais quando estamos começando a nos aproximar das estações mais quentes de novo. É importante ter uma peça única assim no armário, pois, quando falamos em praticidade, é ela quem dá as melhores opções de looks.
Por fim, uma opção menos vibrante, afinal, nem todos os looks cor-de-rosa precisam ser choque. É possível abranger todos os tons e o rosa quase bebê - meio millennial, quem lembra? - também é super bem-vindo. Aproveite os dias mais quentes e aposte em uma minissaia com blusas cut out e um blazer oversized. Para os pés, você pode seguir na linha Barbiecore e se jogar em um tamanco pá e pink.
LEIA MAIS:
Pink is the new black! Os tons de rosa brilharam nas semanas de moda e te mostramos como usar
7 looks brancos e off-white que vão te querer fazer abrir mão do all black