Sim, mais um corte de cabelo curto! O baroque bob é a tendência de 2024

por Inaê Ribeiro

A gente sabe que a cada ano surge um novo corte de cabelo chanel repaginado com o nome bob, mas a verdade é que não existe nada mais clássico do que esse cabelo. No ano passado, foi a vez do italian bob dominar a cabeça das fashionistas, mas em 2024 é a vez do baroque bob.

Moderno, esvoaçante e sedutor, esse corte de cabelo é perfeito para quem quer atualizar o visual neste ano. Abaixo, nós contamos mais sobre o baroque bob. Será que conseguiremos te convencer a abraçar as tesouras?

Leia também: Penteados para cabelos curtos para copiar já

Katie Jane Hughes - cabelo-corte-curto-liso - baroque bob - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Katie Jane Hughes (Reprodução/ Instagram)


o que é o baroque bob

Antes de tudo, precisamos entender o nome desse corte de cabelo. Em português, o baroque bob quer dizer o bob do barroco, sim, o movimento de arte. Portanto, para compreender o estilo, precisamos nos aprofundar na época barroca.

O barroco foi um movimento de arte e design europeu do século XVII, que se concentrou em obras extremamente elaboradas e ornamentadas, tanto na arte quanto na arquitetura. Ele se espalhou por grande parte da Europa e América Latina, tendo uma presença marcante em nosso país, principalmente em Minas Gerais. Esse desejo por um design superdecorativo refletiu-se nos penteados da época, trazendo muitos detalhes e extravagância.

@frannfyne - cabelo-cacheado-curto - baroque bob - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @frannfyne (Reprodução/ Instagram)

E é esse lado extravagante que caracteriza o baroque bob. O corte é semelhante ao french bob, mas aqui ele é repleto de volume, levemente bagunçado e ondulado. O comprimento é logo acima dos ombros, e o corte conta com muitas camadas para garantir o volume e textura. 

@evgenia.revenko - cabelo-liso-ondulado-volume - baroque bob - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @evgenia.revenko (Reprodução/ Instagram)

O volume é tão presente e imponente que oferece um ar de tapete vermelho, bem estilo Old Hollywood. O corte é elegante, moderno, mas ainda um pouco trabalhoso, confessamos.

Emmanuelle Koffi - cabelo-curto-cacheado - baroque bob - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Emmanuelle Koffi (Reprodução/ Instagram)

Afinal, dependemos de alguns fatores para que ele fique impecável, como o corte, a curvatura do fio e, claro, a finalização realizada. Os cabelos cacheados e crespos podem apostar em um creme ou mousse leve, que trarão volume e textura para os fios.

Lori Harvey - cabelo-curto-ondulado - baroque bob - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Lori Harvey (Reprodução/ Instagram)

Já as lisas devem investir em produtos que ofereçam volume aos fios, como mousse e pó, além de investir em uma escova volumosa e modelada. Uma dica é, após escovar os fios, utilizar os famosos rolinhos de cabelo, levando-os em direção ao rosto. Deixe os rolinhos por um tempo, até o cabelo esfriar e voilà, terá conquistado o volume tão desejado.

Nos dias em que tiver mais tempo, vale adotar também um modelador de cachos, que trará ainda mais volume e movimento aos fios. Em seguida, escove os fios com um pente largo ou com os dedos para obter um acabamento super natural.

E aí, o que você achou do baroque bob? Agora é só correr ao salão e decidir se usará o corte dividido ao meio ou na lateral, já que ele funciona das duas maneiras.

Você também vai gostar