Skinimalismo: a tendência da beleza continua a crescer em 2021

por Graucianna Santos

O Pinterest já nos deixou sobre o aviso de um forte e crescente movimento que tem chegado no mundo da beleza. É uma tendência que abraça o sustentável, o skincare e tudo que a gente ama, conhecida como skinimalismo. A rede social também revelou que essa é a nova febre dos últimos tempos, onde o conceito do "menos é mais" é levado para outro nível. 

Sempre fomos condicionados ao uso de muitos produtos, de rotinas de beleza com mais de 10 etapas, não é verdade? Mas com tudo isso que estamos vivendo e com uma rotina louca tomando conta do nosso espaço de tempo, as amantes do beauté têm optado por cuidar da pele de forma mais simplificada, com menos produtos - e sendo eles multifuncionais - e até mesmo com o uso das próprias mãos como ferramenta para as massagens faciais.

Whitney Madueke - beleza minimalista - Skinimalismo - verão  - Sweet home  - https://stealthelook.com.br
Foto: Whitney Madueke (Reprodução/Pinterest)

Não é só com a tendência skinimalismo que isso vem acontecendo, na maquiagem os excessos também têm sido deixados de lado. Aquelas várias camadas de base, produto para contorno e de longa duração, tem sido lentamente substituído por itens que simplificam os processos e deixam a aparência mais leve e natural. 

skinimalismo  - skin care minimalista  - cuidados com a pele  - verão  - sweet home  - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

O skinimalismo (pele e minimalismo) é usado para se referir às rotinas de skincare e maquiagens mais curtinhas, com até 4 produtos. É sobre pensar em ser acessível (em todos os sentidos) para todos, ter um bom cuidado de beleza sem a necessidade de uma prática longa e cansativa, além disso, auxiliar também a nossa consciência ecológica, onde menos embalagens são desperdiçadas. 

O conceito já era popular no meio de uma galera vibes natural faz um tempinho, mas ganhou sua força com a chegada da pandemia, em 2020, onde as pessoas dentro de casa se olharam mais e perceberam ser belas sem muitos produtos.

@cedesecrets - beleza minimalista - skinimalismo  - inverno  - life style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Mercedes (Reprodução/Instagram)

Você pode está se perguntando como se tornar adepta ao skinimalismo, né? Essa rotina de cuidados com a pele consiste em alguns produtos indispensáveis, como:

> Produto de limpeza: essencial para nossa situação atual, os produtos precisam trazer a sensação de pele limpa e livre da poluição;
> Hidratante: é a base do cuidado no skincare e precisa estar inserido na sua vida;
> Protetor solar: em qualquer estação e mesmo dentro de casa, é importante que o protetor faça parte da sua rotina;
> Elixir/Óleo: pra ser o plus que pele necessita. 

Prontinho, essa é a base de uma rotina de cuidados minimalista!

_oportunidade de conhecer melhor a sua pele

Quando se conhece bem a própria pele, você ganha a vantagem de ter como opção a escolha de produtos certos e específicos, fazendo assim, uso de menos quantidade. Saber qual a melhor textura de produtos, os melhores ingredientes e combinações são algumas das vantagens de quem é adepto da tendência.

_o seu bolso agradece

É claro que (quase) todos os dias seremos tentados em comprar um lançamento de beleza, mas é bom levar em consideração as verdadeiras necessidades (suas e da pele) antes de fechar o carrinho. O produto para uma adepta do skinimalismo precisa fazer sentido real para a pele e maquiagem.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar