Slow beauty: saiba mais sobre a tendência de beleza

por Graucianna Santos

Apesar da gente sempre falar de beleza limpa, a vida em casa no home office continua um tanto agitada, e o movimento slow beauty, uma das mais nova tendência de beleza, tem a intenção de trazer mais calma para tudo que a gente faz relacionado a nossa rotina diária de autocuidado e bem-estar. 

Sua principal filosofia está em olhar para todos os ângulos com atenção e encontrar um equilíbrio na percepção de beleza, facilitando assim nossos processos de escolhas, consumo, consciência e cuidado com o planeta, projetando resultados para as futuras gerações. O termo é aliado do clean beauty, mas tem suas particularidades, por isso, separamos alguns pontos da tendência para compartilhar com você. 

slow beauty  - cosméticos orgânicos  - tendência de beleza  - cosméticos veganos - natural beauty  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_o que é slow beauty

O termo vem lá do EUA e se traduz como beleza lenta. Foi criado como um movimento que deseja diminuir o consumo de industrializados com compostos nocivos na beleza, focando em produções naturais, orgânicos e veganos que você possa inserir na sua rotina de cuidados, tomando um tempo maior pra si, pra olhar pra dentro e desfrutar de cada minuto investido com calma. A tendência de beleza slow beauty possui algumas premissas, ser realmente natural, hipoalergênica, que o produto possa ser produzido pela própria pessoa e outras coisas mais que já veremos aqui.  

slow beauty  - cosméticos orgânicos  - tendência de beleza  - cosméticos naturais - produtos veganos  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_precisa ser...

_real natural

Não basta ter alguns ingredientes apenas para ser considerado natural e existe uma série de requisitos, como não ser testado em animais, ter uma produção 100% orgânica, ser livre de agrotóxicos, adubos sintéticos ou até mesmo organismos geneticamente modificados. 

É possível encontrar algo natural na indústria, só precisa ter uma cadeira de produção adequada para que de fato possa haver benefícios no uso dos produtos como: ação anti-inflamatória, cicatrizante, hidratante, etc. 

_hipoalergênica

O slow beauty é uma tendência de beleza que assegura que os produtos naturais não tenham substâncias alergênicas como álcool, parabenos ou fragrâncias, fazendo com que o produto se torne democrático e acessível para todos que desejam praticar o autocuidado sem medo. 

slow beauty  - beleza  - tendência de beleza  - produtos veganos - slow  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

_ingredientes veganos, orgânicos, naturais

Vitamina C, pantenol, camomila, aveia, romã, ceramidas, ácido hialurônico, são alguns dos componentes encontrados em produtos naturais que deixam a pele hidratada, viçosa, bonita e saudável.

_sua pele ama e agradece

A derme (primeira camada da pele) melhora o aspecto, firmeza e elasticidade, o envelhecimento precoce é previnido e as toxinas do corpo são derrubadas quando os nutrientes ideais para um produto natural entra em contato com a pele. Fazer esse cuidado devagar, com auxílio até mesmo de um gua sha, roller ou massageador é ótimo para dar mais viço, saudade e até diminuir a ansiedade, sabia? Essa é a parte boa da tendência de beleza que precisa ficar em nossas rotinas! 

_do it yourself

O mais legal do slow beauty é que você além de tomar um tempo pra se cuidar, ir com calma e se aventurar numa boa rotina de cuidados. Você pode tomar um tempo também para fazer receitas caseiras que possam ajudar sua pele nesse momento e também ser uma boa economia. 

Quando falamos de "faça você mesmo", é importante dar uma estudada e entender quais são os ingredientes naturais que são benéficos, porque tem uns que não são tão inofensivos assim e podem causar algum tipo de reação a substância como: aroeira, frutas cítricas, alimentos que contenham bergapteno, arruda, aipo, coentro que se exposto ao sol pode causar manchas e queimaduras na pele, então pesquise para que não corra o risco de usar um substância errada e causar incompatibilidade

Deixe um Comentário
Você também vai gostar