Sobrancelha descolorida: como aderir a essa tendência sem descolorir a sua

por Inaê Ribeiro

A cada temporada ressurgem novas tendências - e isso não vale só para a moda, como também para o universo de beleza. Em 2016, vimos a sobrancelha descolorida nas passarelas e, agora, elas estão de volta. A tendência, que está fazendo sucesso entre influenciadoras, cantoras e atrizes, consiste em clarear os pelos da sobrancelha, dando a impressão de que ela nem existe. 

De certa forma, a sobrancelha descolorida também é um jeito de valorizar ainda mais a sombra, através de cores fortes, desenhos e brilhos - e talvez por isso, tem feito cada vez mais sucesso entre a geração Z, que não tem medo de arriscar nas tendências, nem de expor sua personalidade através da make.

Mas, vale o alerta: se o processo de deslocoração não for feito com cautela, o resultado, além de nada bonito, pode ser perigoso para a saúde. Por isso, muitas pessoas estão apenas pintando a sobrancelha para obter este efeito em vez de de fato descolorir. E para entender como é feito este processo de sobrancelha descolorida fake, conversamos com maquiadoras brasileiras que já fizeram e elas nos ofereceram dicas de como você pode roubar este look - assim você pode testar primeiro sem o medo de descolorir e depois não gostar.

_para pintar a sobrancelha

Angélica Silva - maquiagem sobrancelha descolorida - sobrancelha descolorida - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Angélica Silva (Reprodução/Instagram)


Angélica Silva é maquiadora e adora brincar com cores, texturas e brilhos. Para alcançar a sobrancelha descolorida, ou melhor, o efeito dela, ela usou uma escovinha de sobrancelha para evitar que o produto acumule na pele e não no pelo.

Com a escovinha, Angélica aplicou um corretivo de alta cobertura, penteando os fios para o sentido desejado (ela tem amado o efeito soap browns), construindo cobertura com o corretivo. Após isso, fez uma mistura com os produtos BT Velvet Off White e Yellow para obter o resultado amarelado, aquele clássico da descoloração. E, de novo, com a escovinha, a maquiadora aplica a mistura no mesmo sentido que passou o corretivo. Outros produtos que Angélica disse funcionarem para o processo são corretivos coloridos, tintas para pintura facial ou até mesmo clowns.

 A dica é esperar as camadas secarem até retocar para chegar no efeito desejado.

Luisa Leite - maquiagem sobrancelha descolorida - sobrancelha descolorida - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Luisa Leite (Reprodução/Instagram)

Luisa Leitte disse que utilizou os mesmos produtos indicados por Angélica e reforça a importância do corretivo ser do seu tom de pele, para que fique uniforme e sempre aplicar com escovinha.

Brenda Hermínia  - maquiagem sobrancelha descolorida - sobrancelha descolorida - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Brenda Hermínia (Reprodução/Instagram)

A Brenda Hermínia também aderiu à tendência. Para o corretivo líquido, ela dá a dica de que podemos apagar as sobrancelhas usando um produto no seu tom de pele, mais claro ou amarelo, que puxe para o loiro. Com esse produto, é só aplicar com a escovinha, mas, caso você não tenha em casa, uma escova de dente também funciona. 

Quando aplicar o corretivo, penteie os pelos no sentido contrário do crescimento, depois repita o movimento colocando-os na posição que você deseja o resultado final. É importante esfumar o corretivo que sair do desenho das sobrancelhas, para que o efeito seja mais natural.

Um truque que a maquiadora oferece para quem possui pelos escuros é aplicar mais de uma camada de produto, pincelando levemente, sem escovar os pelos.

_para descolorir a sobrancelha

Eagly - maquiagem sobrancelha descolorida - sobrancelha descolorida - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Eagly (Reprodução/Instagram)

Caso você deseje realmente descolorir suas sobrancelhas, a maquiadora Eagly fez este procedimento em casa e nos ofereceu dicas e cuidados que devem ser tomados durante o processo. Mas, caso você não tenha costume de usar produtos químicos, realize o processo no salão.  

Os produtos necessários são: pó descolorante - de preferência um pó azul -, água oxigenada de volume 30, luvas de proteção e uma escovinha de sobrancelhas. Ela aconselha também ter disponível óleo de coco, pois ele vai proteger a pele da química do descolorante. Com os produtos todos em mãos, faça a mistura - é importante que não fique muito líquida para não escorrer nos olhos.

Inicie o processo aplicando óleo de coco nas sobrancelhas, para proteger a área, e depois é só aplicar a mistura. Eagly conta que na sua primeira descoloração ela repetiu o processo três vezes e depois matizou, mas recomenda que não seja repetido mais do que isso, pois pode causar irritação na pele. Caso você tenha pele sensível, faça menos vezes o processo. 

A maquiadora deixou a mistura agir entre 10-15 minutos e depois utilizou um shampoo ou máscara matizadora, ficando atenta ao tempo para que os pelos não fiquem roxos. Para finalizar, passou mais óleo de coco e uma pomada hidratante para acalmar a pele e pronto: sobrancelha descolorida.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar