fechar Fechar aviso

SOS Hair: Summer Edition

por The Look Stealers

Você já deve estar cansada de ouvir que os fios ficam fragilizados com agressões térmicas ou químicas, provocadas por nossas mudanças constantes no visual. Além disso, o clima e a poluição, podem agredir ainda mais as mechas e deixá-las com aspecto quebradiço. Mas o que você não sabe é que, com algumas mudanças simples na rotina, é possível recuperar os danos causados e ter cabelos super saudáveis.

Por sorte, TRESemmé pensou em como contornar esses problemas e inovou com uma nova linha indicada para cabelos extremamente danificados, batizada de TRESplex Regeneração, que é super prática para recuperar os fios em meio a correria do dia a dia. Com uma máscara pré-shampoo - sim, hidratar antes de lavá-los pode salvá-los dos danos! - um shampoo e um condicionador, fica muito mais fácil cuidar dos cabelos diariamente e em casa. A linha pode ser usada como preparação para algum processo químico, como a descoloração, evitando maiores danos e criando um "escudo", durante a aplicação da química para deixar os fios mais resistentes, e depois para a reconstrução e manutenção, já que as mechas inevitavelmente perdem nutrientes durante esses processos

A máscara pré-shampoo conta com uma tecnoligia que age no interior da fibra capilar reforçando as proteínas que formam a estrutura dos fios. O shampoo remove as impurezas com delicadeza e sem agredir os fios. Para finalizar, o condicionador da linha age no interior da fibra capilar reforçando as proteínas que formam a estrutura dos fios em um tratamento inovador e eficiente.  O último também ajuda a desembaraçar os fios e a controlar o frizz!

Mas caso você não saiba por onde começar, consultamos o hairstylist e expert da marca, Eron Araujo, e ele nos deu algumas dicas valiosas de como conseguir madeixas impecáveis. Confira 5 passos, por Eron Araujo, para minimizar os danos causados aos fios:

tressemme - publi - cabelos - verão - lavagem
Foto: (Reprodução/Instagram)

Passo 1: fuja da química
“O primeiro passo para começar a recuperar as fibras capilares, é abrir mão do que tem enfraquecido os fios, para conseguir ganhar vitalidade e saúde novamente. No primeiro mês de tratamento, além do uso dos produtos corretos, é fundamental abandonar os processos químicos.”

tressemme - publi - cabelos - lavagem - verão
Foto: (Reprodução/Instagram)

Passo 2: água quente, nem pensar
“A água quente danifica os fios por tirar toda a hidratação natural e ingredientes essenciais ao couro cabeludo, o ideal é lavar os fios com água fria. Outra dica fundamental é evitar o atrito, durante a lavagem, após aplicar o shampoo, massageie o couro cabeludo suavemente, deixando somente a espuma do produto agir. O movimento de fricção pode ocasionar quebra das mechas, que já estão danificadas.”

tressemme - publi - cabelos - lavagem - verão
Foto: (Reprodução/Instagram)

Passo 3: identifique o problema
“Antes de começar qualquer processo de tratamento das mechas, identifique o grau de fragilidade dos fios. A partir dele, é possível iniciar um cronograma capilar perfeito, que irá recuperar a vitalidade dos fios e devolver os nutrientes perdidos com as ações do tempo.”

publi - tressemme - cabelo - lavagem - verão
Foto: Camila Coutinho (Reprodução/Instagram)

Passo 4: cronograma de tratamentos
“Após identificar em qual estado se encontram os fios, podemos começar a reconstruí-los. Quando as mechas estão muito danificadas, indico aplicar o Pré-shampoo da linha Tresplex regeneração, 3 vezes na semana, durante 4 semanas. Para fios com danos médios, apenas 2 vezes na semana, durante o primeiro mês, é suficiente. Assim que estiverem totalmente recuperados, podemos reduzir essa aplicação para 1 vez na semana.”

tressemme - publi - cabelos - lavagem - verão
Foto: (Reprodução/Instagram)

Passo 5: deixe de lado chapinha e secador
“Chapinha e secador são vilões quando o assunto é recuperação das mechas! Durante o período de tratamento, abandone as ferramentas térmicas e invista em produtos finalizadores, para estilizar os fios. Esses modeladores naturais preenchem as lacunas danificadas das mechas, deixando-as mais resistentes, além de substituir o secador na definição, e a chapinha no controle do frizz.”

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar