SOS protetor solar: dicas, curiosidades e tudo o que você precisa saber sobre o produto indispensável

por Giulia Coronato

Se tem um produto que é essencial e indispensável em toda e qualquer rotina de skincare, é o protetor solar. Faça chuva ou faça sol, seja inverno ou verão, o protetor solar é um dever diário, que deve estar sempre incluso em nossa rotina de skincare, de rosto e de corpo. 

Com o aumento da exposição solar durante as estações mais quentes do ano, a proteção também deve aumentar e devemos mais do que nunca ficar atentos e esclarecer todas as possíveis dúvidas em torno do tema. Para isso, nos juntamos com a autoridade em proteção solar no Brasil, NIVEA SUN e criamos o SOS protetor solar. Um guia pra lá de completo com tudo o que você precisa saber sobre esse produto tão indispensável no verão e no resto do ano também. Vem com a gente: 

It girls - Protetor solar - Protetor solar - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br


qual passo da rotina incluir o protetor solar?

It girls - Rotina - Skincare - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br

O protetor solar deve ser o último passo da rotina de skincare e o primeiro passo da rotina de beleza. Então, antes de aplicar o seu protetor, certifique-se de que sua pele está devidamente limpa, hidratada e tratada, só depois de todos esses passos, o protetor deve entrar em contato com a cútis. Caso for se maquiar após a rotina de cuidados, a make deve ser seguida da aplicação do protetor solar.

Então já sabe, comece lavando o rosto, tonificando para complementar a limpeza, hidrate, trate ou esfolie quando necessário e finalize com o protetor solar, diariamente! E maquiagem, só depois de todo esse processo.

quanto aplicar?

It girls - Protetor solar - Protetor solar - Verão - Em casa - https://stealthelook.com.br

A quantidade de produto a ser aplicada pode gerar diversas dúvidas em torno do protetor solar, então é a hora de finalmente responder: qual a quantidade certa? Dermatologistas indicam aplicar uma quantidade referente a uma colher de café para todo o rosto, pescoço e orelhas. Acredite, você não vai querer economizar na hora de aplicar esse produto tão indispensável! 

Coloque a quantidade certa nas mãos e espalhe em toda a extensão do rosto, incluindo lábios, cantinhos, nuca, orelhas, pálpebras e por aí vai! 

qual o protetor ideal?

O protetor ideal vai depender do seu tipo de pele, de suas necessidades e prioridades. Hoje em dia existem diversas variedades de protetores solares faciais para tipos de pele diferentes. Se você tem pele oleosa, aposte em um protetor com toque seco, efeito matte e controle de oleosidade, se você tem pele seca, invista em um com propriedades hidratantes na composição. 

Porém, apesar desses direcionamentos, existem fatores indispensáveis que um protetor facial deve ter, como por exemplo: fator de proteção alto, alta proteção UVA e UVB e claro, ser dermatologicamente testado.

_pele mista a oleosa:

Aposte no Facial NIVEA SUN Beauty Expert fórmula com FPS 50 controla a oleosidade, garantindo um efeito matte, fórmula toque seco, textura leve e rápida absorção.

_pele normal a seca:

Aposte no Facial NIVEA SUN Beauty Expert fórmula com FPS 50 e Q10, que tem poder hidratante com toque de seda, previne o envelhecimento da pele, proteção UVA/UVB imediata, de textura leve e rápida absorção.

com cor ou sem cor?

Giulia Coronato - Protetor solar com cor - Protetor solar - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/StealTheLook)

Com cor ou sem cor? Eis a questão. 

O protetor solar com cor é uma ótima opção para substituir a base durante as estações mais quentes do anos, unindo o útil ao agradável. Usar camadas e mais camadas de maquiagem pode ser um tanto quanto incômodo na alta temperatura, então porque não substituir a maquiagem por um protetor solar com cor? Além de uniformizar o tom da pele e cobrir imperfeições, ele protege ainda mais o rosto.

Mas, se você é do time "menos é mais" ou irá fazer uma make seguida da aplicação do protetor solar, o sem cor é sua escolha infalível. Por não ter a camada da cor, ele tem uma absorção mais rápida e deixa um aspecto mais natural e leve no rosto, ótimo para ser sobreposto por maquiagem ou para os dias que você quer ficar "in natura". 

qual frequência aplicar?

A essa altura do campeonato você já deve saber que o protetor solar é um produto indispensável, né? Usar protetor é um dever diário e devemos incluí-lo em nossa rotinas todos os dias, faça chuva ou faça sol. Mas, você sabia que não é o suficiente aplicá-lo somente uma vez ao dia? 

O ideal é reaplicar o protetor solar a cada 3h até o final do dia e início da noite, a reaplicação do produto é tão importante quanto aplicá-lo todos os dias para manter sua efetividade e sua proteção contra os raios da exposição solar. Então, já sabe, crie o hábito de reaplicar o seu protetor a cada 3h, principalmente se for se expor ao sol durante um longo período de tempo. 

qual parte do corpo devo proteger?

TODAS! Sim, todas as partes do nosso corpo são prejudicadas pelo excesso da exposição solar, logo, todas as partes de nosso corpo necessitam de proteção diária. Seja o rosto, o corpo, os lábios e até o cabelo, a exposição em alta dose dos raios UVA e UVB são extremamente prejudiciais. Por isso é tão importante ter nas mangas protetores para todas as áreas que ficam expostas!

_corpo

O protetor corporal normalmente é deixa de lado, o que não deveria! Além de super importante aplicá-lo, devemos reaplicá-lo a cada 3h também. O NIVEA SUN é sem dúvida meu protetor corporal favorito, pois além de proteger e ser resistente à água, ele tem rápida absorção e hidrata toda a extensão da pele, sem deixar grudento. 

_lábios

Acredite se quiser, mas nossos lábios também precisam (e muito) de proteção contra a exposição solar. Você provavelmente já deve ter notado como a pele do lábio fica ressecada e sensível nas altas temperaturas - o lábio é uma região extremamente sensível e, assim como o resto do corpo, também sofre com os males da exposição aos raios UVA e UVB. A pele do lábio queima, racha, desenvolve infecções, feridas e pode até sofrer com doenças mais sérias.

Por isso, o ideal é passar protetor labial, com FPS, pelo menos três vezes ao dia. E caso vá se expor ao sol, como em praias ou piscinas, reaplique-o a cada duas horas. As queimadas de sol no lábio podem ser muito mais doloridas e perigosas do que em outras partes do corpo, podendo desenvolver descamação e lesão pré-cancerígena.

Hidratante labial NIVEA SUN Protect, com FPS 30, oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB e os efeitos nocivos do sol. Sua fórmula exclusiva com óleos naturais e manteiga de karité tem uma textura super macia que mantém seus lábios hidratados por 24h.

Dezembro Laranja

Depois de todo esse guia mais do que completo sobre o protetor solar, chegou a hora de conhecer o Dezembro Laranja e sua importância. O Dezembro Laranja é uma campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para combater e conscientizar o país em torno do Câncer de Pele. Atualmente, o Câncer de Pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos todo ano. A conscientização e o diagnóstico cedo, são extremamente importantes, pois quando descoberto no início, a doença tem mais de 90% de chances de cura.

Então, nesse Dezembro, e no resto do ano também, se proteja e fique atento à pintas e manchinhas suspeitas que aparecem em seu corpo. Principalmente se elas mudarem de tamanho, cor ou desenvolverem sangramento e coceira e vamos juntos aproveitar esse verão com responsabilidade.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar