Sou editora de beleza e estas são as makes de trabalho que uso no dia a dia

por Inaê Ribeiro

Seja no home office ou no trabalho presencial, às vezes, tudo o que desejamos é uma make para levantar o nosso astral. Por muito tempo fomos reféns da maquiagem, acreditando que só éramos bonitas, ou estaríamos bem apresentadas para o trabalho quando maquiadas, mas hoje eu vejo que possuímos uma liberdade maior em escolher os dias que queremos uma produção ou apenas investir no skincare. Ok, tudo isso foi para dizer que eu amo investir em makes de trabalho e que elas ajudam sim a me dar ânimo no dia a dia. 

A minha rotina de maquiagem não muda tanto quando estou no home office ou no escritório, o que modifica são apenas detalhes, como por exemplo, em casa eu prefiro passar um hidratante labial a um batom. Apesar disso, eu sigo basicamente a mesma rotina, tendo produtos específicos no meu nécessaire que me acompanham nas idas ao escritório. Hoje, vim compartilhar com você o que eu uso nas minhas makes de trabalho, para garantir um visual usual para o dia a dia, mas ainda sim estiloso.

Inaê Ribeiro - maquiadoras-negras - makes de trabalho - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

na pele

Após a minha rotina de skincare - que sim, é diária e sempre completa - eu inicio a minha maquiagem. Sendo bem sincera, eu uso o primer apenas em ocasiões festivas, logo, ele nunca está nas minhas makes de trabalho. Começo então pela base, que aplico com a esponjinha da Mariana Saad by Océane. Recentemente eu passei a umedecer a esponjinha com água termal e tenho amado o resultado. 

  • base: Esponja úmida é hora da base. Para o dia a dia uma das minhas favoritas é a Hidra Glow, na cor 70, da linha da Niina Secrets, eu acho que ela oferece uma cobertura boa para o dia, mas sem perder o glow natural da pele. 
  • corretivo: O corretivo não é um passo essencial nas minhas makes de trabalho, mas eu utilizo quando estou com um aspecto mais cansado ou desejo iluminar pontos estratégicos. Para isso, eu tenho feito uma misturinha do Boi-ing Cakeless da Benefit e do Natura Una, que possuem uma cobertura excelente e não acumulam nas linhas. Cá entre nós, a mistura é só porque eu comprei os dois em cores erradas, mas juntos eles chegam no meu tom de pele.
  • pó compacto: O pó compacto sim eu uso diariamente - às vezes até somente ele, sem a base e o corretivo. O meu queridinho é o Weightless Perfection da Kiko Milano. Eu utilizo a cor N160 e ela é exatamente do meu tom de pele. Esse pó possui uma cobertura de base, selando e dando aquela coberturinha a mais. 

iluminador e blush

No dia a dia eu gosto de uma make com iluminação delicada e leve, para isso eu aplico o iluminador antes do blush. Para garantir esse brilho sutil eu sempre escolho um iluminador líquido ou em bastão, os meus preferidos são o Booster Radiante, Rosé, da Vult e o Match Stick, Sinamon da Fenty Beauty. Aplico dando leves batidinhas com o dedo e sigo com o blush Blush Me da Mariana Saad. A minha cor amada, a Call me Blush, é uma misturinha de rosa com laranja que possui partículas de brilho que ficam lindas na pele negra. Um daqueles produtos que sempre renovo.

sombra ou delineado

Já nos olhos, a minha rotina muda de acordo com o meu mood. Delineado colorido, esfumado marrom ou até mesmo com o blush são algumas das minhas escolhas mais frequentes. Entretanto, tem um que ganha meu coração e toda vez que eu estou com ele alguém comenta sobre: o delineado esfumado. 

Esse delineado cria um visual mais pesado, mas ainda sim perfeito para o dia a dia. Para criá-lo eu utilizo um lápis de olho macio e de ponta fino, eu amo o da Boca Rosa e o Tatoo Pencil Liner da KVD, fazendo um traço gatinho - não precisa se preocupar dele sair perfeito, pois depois vamos esfumar. Então, com um pincel de cerdas curtas e firmes, eu esfumo ele puxando o gatinho, se caso tiver algum erro eu limpo com o dedo mesmo.

sobrancelha e rímel

Agora é só finalizar penteando as sobrancelhas com Sérum para Sobrancelhas da Ruby Rose e caprichar na máscara de cílios. Nessa parte eu sempre utilizo mais de uma, mas as minhas preferidas são: a Better Than Sex da Too Faced, a The Colossal da Maybelline e a 4K Panoramic da Make B.

Inaê Ribeiro - maquiagem-make-beleza - makes de trabalho - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

lábios

Como eu já adiantei lá no início da pauta, nos lábios eu modifico o que eu uso. Quando estou em casa, passo apenas um hidratante labial - esse é o meu produto de beleza favorito, tenho vários. Já quando vou para o escritório, utilizo um lip tint e bastante gloss, eu não lembro a última vez que usei um batom matte, estou 100% rendida para a boca com efeito molhado.

Reforço que não devemos nos sentir obrigadas a fazer makes de trabalho ou estarmos diariamente maquiadas, mas talvez você, assim como eu, vê na maquiagem uma oportunidade de auto expressão. Então, se solte e crie o seu visual preferido. Se você se inspirar no meu me conte, vou amar saber o que achou das dicas!

Você também vai gostar