SP Style vs. Rio Style

por Manuela Bordasch

Ainda que uma cidade não defina totalmente o seu estilo – e a gente sabe bem disso! –, é quase impossível não se deixar influenciar pelo clima, ritmo e programas que se tem em cada capital, né? Cariocas e paulistanas, por exemplo, têm suas particularidades quando o assunto é look e descobrimos algumas delas.

Enquanto as cariocas são mais ligadas à natureza da cidade maravilhosa e seus looks são sempre mais fresh com tons mais clarinhos, as paulistanas mergulham no caos urbano e investem com tudo em peças mais escuras e detalhes poderosos. Pegamos duas boas representantes de cada cidade para você roubar os looks que se identificar mais, independente de CEP:

Para uma carioca de verdade, todo dia é um possível dia de praia – quando o trabalho deixa, né? Por isso, crop tops e shorts curtinhos são parte importante do guarda-roupa.

Até nas festas mais chiques, o tom escolhido é sempre mais claro e leve como o clima sempre de verão do Rio.

A beleza é a mais natural possível com direito a muito cabelo messy, pele perfeita e o bronzeado está sempre em dia, claro.

O clima mais friozinho – nem sempre! – da capital paulista permite looks mais pesados com couro e outros itens, que naturalmente tem uma pegada mais rocker.

Cor do batom: Lady Danger

Botas são sempre bem-vindas nos looks, e isso vale das mais básicas às mais poderosas como as otk boots!

Cor do batom: Diva

As paulistanas não pensam duas vezes em testar batons poderosos e outras novidades de beleza, mesmo que seja se olhando no espelhinho do carro, parada no trânsito.

Cor do batom: Shangai Express

Você também vai gostar