SPFW 2020: comemoração dos 25 anos e novo formato

por Aline Santos

Logo no começo da pandemia, nos deparamos com diversos eventos sendo cancelados e por um certo período, acreditávamos que 2020 já seria um ano perdido para as semanas de moda. Aos poucos, os calendários internacionais e designers foram se ajustando e procurando um novo formato para apresentar as suas coleções - afinal, o show não pode parar e essa industria é uma das que mais emprega pessoas ao redor do mundo. Em outras palavras, era uma questão de sobrevivência para o mercado. Alguns, optaram por apresentações físicas na Europa, porém muitos outros decidiram se render ao universo digital, com lives e ensaios fotográficos, mostrando que ainda estamos passando por uma fase delicada. Mas e a moda brasileira? Como a semana mais importante desse segmento em nosso país iria reagir a esse novo momento? O SPFW 2020 não desistiu de comemorar os seus 25 anos, mas dessa vez olhando para além do mundo fashion e trazendo mais criatividade e coletividade para a sua história.

SPFW - SPFW 2020 - SÃO PAULO FASHION WEEK - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: SPFW (Reprodução/FFW)


Hoje, participamos de um bate papo para a imprensa com Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week, para saber tudo o que vai rolar entre os 04 a 08 de novembro. O evento pretende transformar a cidade em um verdadeiro palco de intervenções artísticas de audiovisual, trazendo nomes como Alexis Anastasiou, Richard Luiz, Marcelo Soubhia e Felipe Morozini como os curadores desta edição. O SPFW 2020 acontecerá de forma digital e interativa pelas ruas de São Paulo, mas sem aglomerações e trocando o ponto fixo do evento por projeções mapeadas em algumas regiões do centro histórico da cidade e podendo ser acompanhada por uma série de lives no Youtube. A instalação artística contará, além dos desfiles, com conteúdos do acervo de memórias projetados em caminhões, biciclos (em ciclovias) e contando, inclusive, com 20 drones formando imagens e refletindo sobre o Vale do Anhangabaú. Uma verdadeira festa da liberdade, permitindo que todos possam participar e celebrar os 25 anos do evento.

Ao todo serão 36 marcas participando desse verdadeiro manifesto que une a moda, arte e cultura e que conta com  500 conteúdos programados para a semana, que vão desde lançamentos de coleções e grifes estreantes a memórias que marcaram todos esses anos de São Paulo Fashion Week. Segundo Paulo Borges, essa edição da SPFW 2020 é sobre acreditar, criar, transpor e nutrir, seguindo também todos os pilares essenciais para fazer dessa comemoração uma maneira de diversificar, incluir e democratizar com o público. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar