SPFW Beleza: Dia 3

por Lara Lincoln

É oficial: estamos presenciando a era do efeito natural na maquiagem. Poucas interferências, quase nada de correções e destaque para outas regiões, como têmporas iluminadas em tons vibrantes, cílios à lá Twiggy e canto interno marcado com pigmentos coloridos resumiram os bakstages do terceiro dia de SPFW. O hidratante facial - até mesmo o óleo de coco - são indispensáveis nas bancadas dos maquiadores que não temem o resultado glossy.

Os destaques ficaram por conta de Vanessa Moe, que seguiu inspiração na beleza de tribos indígenas, PatBo com o mood vintage dos anos 60 e muita máscara nos olhos e Água de Coco que usou o pigmento dourado em toda a pálpebra - semelhante à ideia de Triya, que apostou no tom solar para marcar as sobrancelhas. Sobrancelhas essas que vão contra a proposta marcada e delimitada que virou febre entre as maquiagens. Agora, a ideia é aceitar falhas, despentear e abraçar a rebeldia natural dos fios. 

Por trás das produções está a Natura, a marca é patrocinadora desta edição do SPFW e aproveitou para disponibilizar um estande exclusivo com todas as linhas Natura em plena Bienal. E já conferimos os favoritos dos beauty artists, viu? O gloss incolor, corretivo Aquarela e máscara Extremific são presença incontestável nas bancadas. Quer saber mais? Então vem por aqui para conferir tudo o que rolou de beleza no dia 3

SPFW Beleza: Dia 3

Hero Rodrigues apostou em uma beleza orgânica e com inspiração em traços de tribos aborígenes da Austrália. A pele foi super natural e o detalhe fica por conta do marcado no centro do rosto. 

SPFW Beleza: Dia 3

Cílios à lá Twiggy e inspiração nos anos 60 foram a referência da maquiagem de Patricia Bonaldi, assinada por Rodrigo Costa. Para criar o efeito nas pestanas, a máscara Extremific foi a escolhida, já nos lábios, uma leve camada de gloss incolor para finalizar. 

SPFW Beleza: Dia 3

Two Denim foi de pele extremamente natural com correções pontuais. Assinada por Silvio Giorgio, o makeup artist usou a sombra prateada do Quarteto Aquarela para marcar o cantinho interno dos olhos. 

SPFW Beleza: Dia 3
Foto: Natura/Vogue

A beleza de LAB também seguiu o mood fresh e com poucas alterações na pele, porém, o truque foi usar o batom Matte Faces para marcar a pálpebra e criar esse leve esfumado com acabamento acetinado. 

Assim como Lab, Lenny Niemeyer, marcou a pálpebra com o tom nude e sutil. Silvio Giorgio escolheu a pele ultra iluminada e cores terrosas para criar a beleza. Para delimitar o côncavo, a sombra bronze da Maxxi Palette foi a escolhida. 

SPFW Beleza: Dia 3

Assinada por Rodrigo Costa, o truque por trás da beleza de Água de Coco seguiu a mesma linha de Triya: pincel úmido e sombra dourada. O resultado foi super solar, iluminado e com sobrancelhas despenteadas - uma das marcas do maquiador. Para criar o dourado, aplique a sombra dourada do quarteto Aquarela, cor 4. 

SPFW Beleza: Dia 3
Foto: Harper's Bazaar

Celso Kamura deu o destaque da maquiagem de Giuliana Romanno com o canto interno iluminado em evidência - pigmentos foram escolhidos para o ponto de cor. O canto externo dos olhos ficou levemente mais escuro com a sombra berinjela da Maxxi Palette. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar