SPFW Beleza: Dia 4

por Lara Lincoln

O SPFW 44 está quase chegando ao fim e quando pensávamos que as cores passariam longe das belezas desta edição, chega Amir Slama com a proposta "mais é mais", Vankoke e Led incluem pontos vibrantes na região dos olhos e Ronaldo Fraga segue a tendência dos anos 20 lançando mão do esfumado nada discreto e com toques dramáticos. O quarto dia continua marcado por uma pele natural, porém, é possível perceber a presença mais forte das cores em alguns backstages.

Outro ponto que merece destaque e esteve presente em todas as belezas é a democracia nos produtos, agora, o batom é usado como sombra, os pigmentos são iluminadores em nuances rosadas e o delineador sai dos cílios superiores e ganha atenção nos inferiores. A palavra de ordem dos backstages é fugir das regras e técnicas para assumir uma beleza mais orgânica, com pequenas correções na pele e sobrancelhas desalinhadas. 

A melhor parte? Os produtos usados para as maquiagens dos desfiles é de marca nacional. A Natura está por trás dos backstages e garante todos os resultados incríveis que vimos nas passarelas. Spoiler alert: os batons da marca são protagonistas e ganham espaço como blush e sombra. Quer saber os detalhes? Então vem por aqui para conferir a beleza do dia 4

SPFW Beleza: Dia 4

Animale abriu o quarto dia com uma beleza leve e fácil de ser adaptada para o nosso dia a dia. Assinada por Daniel Hernandez, o esfumado é super sutil, focado no canto externo e a pele ganha um ar "nasci assim" com o blush rosado. Nos cílios, uma leve camada de máscara.

SPFW Beleza: Dia 4

"Mais é mais" foi a frase de ordem de Amir Slama. Os olhos e lábios ganham destaque e criam esse visual vintage dos anos 60 criado por Rodrigo Costa. O batom vermelho escolhido foi o Vermelho 110, da Natura. A sombra branca é do trio Faces. 

SPFW Beleza: Dia 4

Mas também teve pele natural no quarto dia. Assinada por Max Weber, Gloria Coelho seguiu a pegada fresh e clean que rege esta edição do SPFW. O protagonista da pele iluminada foi o hidratante Chronos, que ajudou a preparar o rosto antes dos outros produtos. O truque na pálpebra foi usar uma base de tom mais escuro para dar profundidade. 

A beleza de Sissa foi de resultado acetinado e quase nenhuma interferência. Nos lábios? Um mix do balm Aquarela na cor Vinho e Laranja aplicados com leves batidinhas. O efeito boca natural foi certeiro. 

SPFW Beleza: Dia 4

Marcos Costa ousou com traços dramáticos ao mover o delineado logo abaixo aos cílios inferiores. Imperfeições foram aceitas com borrados propositais. Os lábios ganham um toque do batom Matte na cor Vinho.

Poder é a palavra que define o delineado nada básico de TIG, assinado por Henrique Martins. O traço super preenchido foi o responsável pelo efeito dramático que destacou a produção. 

SPFW Beleza: Dia 4

Dindi Hojah assinou a beleza super fresh e iluminada de Cotton Project. O iluminador usado foi o bastão de Una nos pontos principais: têmporas, topo do nariz e arco do cupido. Detalhe para as aplicações rente aos cílios inferiores. Os lábios ganham uma nuance natural com o batom Rosa da linha matte aquarela. 

SPFW Beleza: Dia 4

Ronaldo Fraga pegou carona na beleza dos anos 20 para o desfile de Ronaldo Fraga. O esfumado é bem marcado e com bordas arredondadas. A melhor parte? O maquiador provou que a mesma maquiagem fica incrível em qualquer idade. 

SPFW Beleza: Dia 4

Por fim, a explosão de cores de Vankoke e LED, assinada por Ricardo dos Anjos. O truque para os tons vibrantes? O batom Aquarela na cor Vermelho 45, que virou sombra super esfumada em Vankoke e na cor Roxo, em LED, que marcou as sobrancelhas. 

Você também vai gostar