Steal the Book: Os Livros Que Estamos Lendo Atualmente

por Carol Carlovich

É bem verdade que nós, Look Stealers, passamos muito tempo (leia-se: quase todo o tempo) procurando referências de moda, estilo e tendências em revistas, blogs e sites. Mas se você pensou que essas eram as ÚNICAS leituras que fazemos por aqui, se enganou feio! Isso é porque a maioria de nós divide um prazer em comum, apesar de sermos tão diferentes e nutrirmos interesses distintos: a leitura! Livros e mais livros podem ser vistos em todo canto do The Coolest Office In Town, e gostamos muito de dividir o que temos aprendido individualmente nas nossas leituras umas com as outras. Por isso pensamos: por que não dividir, também, com vocês?

Como boa beletrista que sou (sim, se você não sabia, fique sabendo que eu faço Letras na faculdade!), foi me dada a missão de reunir tudo o que as Look Stealers estão lendo e trazer pra você, em primeira mão, os insights sobre cada livro. Aqui tem de tudo: comunicação, literatura, misticismo, música. É uma daquelas misturebas gostosas e bonitas de se ver - e você está mais do que convidada a dividir o que você está lendo atualmente com a gente também. Pronta pro clubinho do livro do Steal The Look? Vem por aqui:

Beatriz Borges - livro - leitura - livro - recomendações

Pragmática da Comunicação Humana


"Estou lendo esse livro que meu pai me indicou que analisa e reflete os comportamentos da comunicação humana e o quanto ela possui impactos enormes (inclusive psicológicos) na formação do indivíduo. O livro foi publicado em 1973, mas seus conceitos seguem super atuais. Pra quem gosta de marketing, psicologia e comunicação no geral é um livro super interessante."

Giulia Coronato - livro - leitura - livro - recomendações

Escritos de Artistas

"Estou bem focada na produção do meu TCC, e o tema se passa no final dos anos 60 e começo dos anos 70. Para contextualizar e compreender melhor a época, meu orientador me indicou esse livro que reúne a produção de diversos artistas em diversas vertentes, que viveram na elite intelectual da década. É muito incrível e muito inspirador!"

Bruna Lys - livro - leitura - livro - recomendações

A história da Bruxaria: Feiticeiras, hereges e pagãs

"Sempre gostei muito de temas místicos! Quando vi o título e a capa (sou muito impactada pelo design! hahaha) durante a feira do livro da minha faculdade, já soube na hora que ia adorar: a leitura se trata de um estudo histórico da bruxaria em boa parte da trajetória humana - esteriótipos, marcos, distinções de termos a até como ela atua na contemporaneidade. Fico super intrigada pois todo o decorrer do livro nos leva muito além daquela visão clássica que se passam nos filmes e no fundo a reflexão que mais é colocada em cheque é a nossa própria capacidade de nos desprendermos de julgamentos e PRÉ conceitos."

Carol Carlovich - livro - leitura - livro - recomendações

The Flamethrowers

"Como alguns já sabem, eu curso Letras Inglês-Português na Faculdade, o que significa que a leitura (em grandes doses) é praticamente uma obrigação no meu dia a dia - e um prazer também, claro! Nesse último semestre, tive uma matéria a respeito da literatura contemporânea dos Estados Unidos e pude ler alguns livros incríveis de autores que estão se destacando atualmente. Um deles (que ainda não acabei, mas já virou favorito), é o "The Flamethrowers" da Rachel Kushner. Ela é uma autora nova e muito bem sucedida que, nesse livro, conta a história de uma artista que saiu de Nevada e foi para NY nos anos 70. Lá, ela encontra uma sociedade artística ainda muito machista, apesar de ter cara de progressista. Com o vaievém da vida, ela acaba indo para a Itália e embarca em uma jornada de rebeldia junto com um grupo terrorista italiano na Roma dos anos 70. O que estou amando sobre esse livro é ver a dissonância entre os sonhos românticos que a personagem nutre, mas também a sua força e sua determinação na hora de lutar pelo o que ela acredita. Pra quem quer treinar a leitura em inglês, está mais do que recomendado!"

Catharina Dieterich - livro - leitura - livro - recomendações

Women Who Run With The Wolves

"Um livro que ajuda a nós mulheres, a nos entendermos melhor, a nos encontrarmos. Que faz com que a gente acredite na nossa intuição, escute a nossa voz interior, seja curiosa....não é um livro fácil de ler. Às vezes me pego voltando na mesma página umas três vezes, pra entender e absorver o tanto de informação. Mas depois que li relatos que esse livro muda a vida de milhares e milhares de mulheres há mais de 25 anos, também quis saber o que ele tem de tão especial."

Joana - livro - leitura - livro - recomendações

When Life Gives You Lululemons

"Esse livro é a "continuação" do Diabo Veste Prada. É bobinha e menos glamurosa, mas não é previsível.  Leitura bem rápida e divertida - de repente é até o equivalente de colocar Friends pela milésima vez no Netflix antes de dormir: uma coisinha boa e leve mas que não é nada sem graça!"

Aline Santos - livro - leitura - livro - recomendações

Here comes the sun - A jornada espiritual e musical de George Harrison

"Eu sou apaixonada pelos Beatles e o meu favorito sempre foi o John Lennon, mas depois que comecei a realmente pesquisar sobre a vida deles e me aprofundar mais no trabalho de cada um, não teve jeito, George Harrison tomou o posto e se tornou o meu Beatle favorito.
Ele tem um jeito único e muito inspirador, tanto na vida espiritual que ele tanto buscou quanto na música."

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar