Steal The Groove: Anos 80

por The Look Stealers

Com o inicio de mais uma semana, o Steal The Groove volta para te contar qual será o mood dessa semana e qual vai ser a trilha sonora desses próximos 7 dias que estão por vir: anos 80!

Pensando em levantar o seu astral e jogar a bad vibes para bem longe, nós queríamos criar uma playlist dançante e contagiante, daquelas que você não consegue ficar parada quando começa a tocar. E o que melhor do que anos 80 e música disco para isso?

A década de exageros e looks maximalistas teve como trilha sonora um dos gêneros musicais mais animados e divertidos de todos os tempos, sendo muito tocado até hoje em festas e baladas. Por isso, nada melhor do que uma boa playlist recheada dos maiores hinos dos anos 80 para afastar os móveis da sala e chacoalhar o esqueleto durante essa quarentena! Vem com a gente: 

It girls - Steal The Groove - Anos 80 - Outono - Street Style

Nossa playlist do mood da semana é certeira para você discotecar em todos os cômodos da casa, dançando e cantando os maiores hinos dos anos 80 e do fenômeno que foi a música disco, coloque sua roupa brilhante e dá play:

-                -                -                -
It girls - Steal The Groove - Steal The Groove - Outono - Street Style
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Na moda, o inicio da década de 80 e a febre da música disco e das discotecas foram tão características e marcantes como na música. As peças extravagantes e maximalistas davam cara as festas regadas a música eletrônica e dançante. Alguns dos itens mais icônicos da época são: as mangas bufantes, os tecidos brilhantes, as calças de boca extremamente amplas (hoje nomeadas de wide leg) e muito babado. É nítida a influência dos anos 80 nos dias de hoje, em todos os aspectos, a década do exagero está de volta definitivamente. 

-                -                -                -

O novo álbum da Dua Lipa "Future Nostalgia" saiu a menos de uma semana e já está batendo recordes ao redor do mundo. O álbum pop é familiar e trás aspectos que parecem já ter sido ouvido antes, trazendo sons e visuais extremamente nostálgicos, que brincam com o futurismo retrô característico da década mais exagerada de todas. O último single da cantora britânica "Physical", conta com um vídeo clipe que parece ter saído diretamente dos anos 80, com figurino, luzes e cenário dignos de uma disco fever. 

Você também vai gostar