Steal The Home: a casa autêntica da Luiza Fiorito

por Karen Merilyn

Criativa e irreverente, assim é a Luiza Fiorito — e também a casa autêntica dela. Entre uma dica da decoradora e outra no Instagram, ver um pouco do espaço incrível que ela está montando é sempre inspirador. Por isso, mesmo sem a casa estar pronta, pedi para a Luiza compartilhar um pouquinho do que já está pronto por lá. Afinal, o que ela já decorou é muito diferente e merece ser mostrado. 

Um papel de parede de panteras, closet de louças, cortina de jornal e uma cozinha toda vermelha são só alguns detalhes que compõem o espaço. E Fiorito contou um pouco desse processo de decoração, incluindo seus objetos favoritos e as inspirações por trás de cada escolha. Vem ver: 

Luiza Fiorito - casa - casa autêntica - fachada - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Fachada (Reprodução)


Para começar, a casa autêntica da Luiza é tão única que não dá nem para definir um estilo, como ela mesmo disse. Não sigo um estilo, na verdade, sou uma mistura de vários. Se eu gosto e me identifico com um item decorativo, compro sem pensar se ele vai seguir o mesmo estilo dos outros. Esse mix, essa liberdade criativa, deixa a décor mais interessante e muito mais personalizada. O importante é amar o seu lar e ele te representar”, contou.  

Luiza Fiorito - casa - casa autêntica - detalhes - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Detalhes da decoração (Reprodução)

Um dos motivos dessa decoração ser 100% a cara dela é que Fiorito está idealizando tudo sozinha, de acordo com o seu gosto e o do seu marido. “A décor é toda minha e ainda está em processo, tomando forma. Estou cuidando de cada detalhe com muita história. Quando eu viajo, trago um item pra sala; quando vejo um papel de parede, compro para um dos quartos... Sem pressa, estou deixando meu lar e do Bruno, meu marido, a nossa cara. Que sorte a minha que ele tem o mesmo gosto que eu!”

E é claro que fiquei curiosa sobre quais foram as inspirações para dar vida ao lar, afinal, não é todo dia que vemos uma décor assim. “A primeira coisa que fiz foi sentar com meu marido e perguntar: o que representa a gente? E logo chegamos à conclusão que cores, estampas, decoração fora do óbvio era a direção. Depois, comecei a projetar tudo que imaginava representar a gente. Salvei muitas inspirações do Pinterest, sem me preocupar se elas combinavam entre si, apenas sendo fiel ao que eu achava lindo. E assim foi tomando forma, ainda está!"

Luiza Fiorito - casa - casa autêntica - cozinha - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Cozinha (Reprodução)

Sobre o seu cômodo favorito, quem a segue já deve saber: é a cozinha. Eu amo a cozinha. Primeiro porque a gente usa muito, ela é integrada com a sala e com a área da piscina, então estamos sempre lá, e depois porque ela é vermelha! Eu sempre sonhei com a cozinha colorida e confesso que estava na dúvida entre três cores, mas acabei optando por um vermelho fechado, quase marsala e foi muito assertivo!”

No entanto, houve quem duvidasse que seria uma boa escolha. “Assim que escolhi o projeto, escutei de muitas pessoas ‘nossa, mas você vai enjoar da cozinha vermelha’. Ainda bem que eu seguro o look e não me influencio pela opinião dos outros, pois eu com certeza iria enjoar de uma cozinha sem cor, pastel ou tradicional porque isso simplesmente não tem nada a ver com a minha personalidade vibrante”, disse. 

Luiza Fiorito - casa - casa autêntica - moto - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Moto na decoração (Reprodução)

Outra característica da decoração dessa casa autêntica é a mistura de elementos de diversas origens, cores e preços. Por isso, quis saber qual é o item mais barato e o mais caro. “Eu adoro essa mistura hi-lo. A minha casa tem papel de parede da Gucci, mas também tem uma manta que comprei na feirinha da Tailândia por menos de cinco dólares. Acho essa brincadeira de itens caros e baratos fundamental para a casa ter história. O mais caro, provavelmente, é a motinho de coleção que está na sala — sim, tenho uma moto como decoração no meio da sala, e ela é linda! — E o mais barato é um quadrinho de artesanato bordado a mão, que é a cópia de uma foto minha e do meu marido na Bahia”.  

Luiza Fiorito - casa - casa autêntica - papel de parede - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Papel de parede (Reprodução)

Como deu para ver, Fiorito não tem medo de ousar e investir em objetos que são a cara dela, não importa se é considerado muito ousado. “O mais importante é se aquele item me representa, se me atrai visualmente porque, quando eu olhar para ele, vou dizer 'ainda bem que eu comprei'”, explicou. 

E, em meio a tanta coisa legal, é claro que seria difícil escolher um objeto só como favorito, mas quando Luiza contou a história por trás da sua escolha, e eu também fiquei apaixonada. Esse mistura entre algo significativo, com a customização que transforma o objeto em algo totalmente único no mundo, é muito incrível. 

“Meu item xodó muda de acordo com as fases da casa. Nesse momento, é a minha mesa de jantar. Peguei uma queijeira de mais de 100 anos, que era da avó do Bruno, e coloquei um vidro em cima. Essa foi nossa mesa de jantar até eu ter a ideia de personalizar ainda mais o item, colocando bolinhas de gude no buraco central da queijeira. Ficou um arraso e eu estou apaixonada pelo resultado. Postei um vídeo da montagem nas redes sociais e viralizou. Claro, dividiu opiniões dos telespectadores, mas eu amei!”

Luiza Fiorito - casa - casa autêntica - jardim - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Jardim de inverno (Reprodução)

Para quem, como eu, se identifica com esse tipo de décor mais irreverente e singular, a dica da Luiza é ter o olhar certo para as coisas, pois assim você encontra objetos para decorar nos locais menos óbvios. “Eu consigo achar itens decorativos em qualquer lugar: feirinhas, lojas de casa, internet... Uma vez me hospedei em um hotel e fiquei apaixonada no abajur do quarto. Só sosseguei quando o gerente me vendeu ele.”

Parece que persistência também é uma dica para encontrar seu item perfeito. 

Luiza Fiorito - casa - casa autêntica - closet de louças - decor - https://stealthelook.com.br
Foto: Closet de louças (Reprodução)

Como não poderia deixar de ser, também quis saber sobre a conexão entre a casa e o estilo de Luiza. “Eles se conectam mil por cento!! A décor da nossa casa é a extensão da nossa personalidade. E décor é igual moda: uma forma de expressar estilo, personalidade”, finalizou. 

Foi uma delícia passear, mesmo que virtualmente, pela casa da Luiza Fiorito e mais ainda descobrir os segredos por trás de cada cantinho. Você também gostou?

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar