Steal The Home: a casa maximalista da Amanda Britto

por Karen Merilyn

Ter uma casa maximalista e divertida é o meu sonho. Deve ser por isso que sou tão apaixonada pela decoração da Amanda Britto. Minha parte favorita? Ela coloca a mão na massa e faz vários DIY que se tornam objetos de decoração super únicos (que sempre prometo a mim mesma que vou tentar fazer igual).

Como rainha dos tutoriais de carnaval, a casa da Amanda não poderia ser diferente: é viva, vibrante, alegre e colorida como um desfile de escola de samba. E ela nos contou todos os detalhes de como ela transformou seu espaço e o que a inspira a sempre criar coisas tão autênticas para o seu lar. 

Leia também: Steal The Home: a casa autêntica da Luiza Fiorito

Escritório - casa maximalista - Amanda Britto - Steal The Home  - decoração - https://stealthelook.com.br
Foto: Escritório (Reprodução)


Para começar, a estética da casa não segue um tema específico, mas é uma junção de elementos que a fazem se sentir bem, especialmente porque ela se mudou durante o isolamento. “É uma mistura de várias referências que eu gosto, mas que, no final das contas, acredito que conversam entre si. Sempre quis ter uma casa divertida, com objetos e cores que alegrassem meu dia a dia. Além disso, me mudei em Setembro de 2020, no meio da pandemia, então tudo girava em torno da 'casa'. Decorá-la foi a forma que encontrei de me distrair enquanto criava um lar que fizesse sentido para mim”, contou.

E como adepta do "faça você mesma", toda a decoração maximalista da casa foi feita por ela. “Decorei, preguei, pintei... fiz tudo sozinha — com um pouco da ajuda do meu namorado, mas a grande maioria sozinha. Como designer, tanto de produto quanto gráfica, sempre gostei de colocar a mão na massa.”

Quarto - casa maximalista - Amanda Britto - Steal The Home - decoração  - https://stealthelook.com.br
Foto: Quarto (Reprodução)

Uma característica que também se destaca no ambiente são os objetos diferentes e que parecem de outra época. Isso porque essa mistura faz parte do que inspirou Amanda na decoração da casa. “Minhas inspirações foram coletâneas de referências que eu gosto com uma pitada retrô e divertida”, disse. 

Com tantas informações tão lindas espalhadas por toda a casa maximalista da Amanda, foi quase impossível para ela escolher um cômodo favorito, porque, segundo ela, vai mudando com o passar das horas. “Difícil essa escolha porque acho que cada um tem seu momento ao longo do dia. A sala, repleta de cores, ainda que mais sóbrias, tem objetos que eu amo (como meu buquê de legos ou meu bar com neon) e sempre me convida a me jogar no sofá. O quarto, com um pôr do sol nas paredes, é aconchegante — às vezes é difícil sair da cama, rs. O escritório/atelier, cheio de estímulos e materiais, sempre me inspira”, explicou. 

Detalhes - casa maximalista - Amanda Britto - Steal The Home - decoração - https://stealthelook.com.br
Foto: Detalhes (Reprodução)

Diz o ditado que em casa de ferreiro o espeto é de pau, mas ele definitivamente não se aplica à Amanda.  Como designer de produtos, ela cria muitos dos itens que fazem parte da estética da casa. Além de serem muito mais autênticos por isso, eles são, consequentemente, os objetos mais baratos que ela tem. “Como uma boa amante do DIY, fiz alguns objetos da minha casa, como um hanger de plantas de continhas, um espelho de espelhos, a mesinha de cabeceira que fiz com azulejos, entre outros.” 

Já o mais caro, é algo que geralmente exige mesmo um maior investimento. “Acredito que o tapete colorido da sala, que é da Mooui”, contou. Já fica a dica para quem ama decoração colorida!

Sala - casa maximalista - Amanda Britto - Steal The Home - decoração  - https://stealthelook.com.br
Foto: Sala (Reprodução)

Como deu para perceber o que não falta são coisas legais nessa casa maximalista. Tanto que quando eu perguntei qual era o objeto xodó da Amanda, ela não conseguiu escolher. “Não consigo responder esta pergunta (risos). É como perguntar para a mãe qual o filho preferido! Cada item de decor da minha casa me traz uma lembrança especial”, disse. Dá para entender, né? 

Eu não podia deixar de aproveitar a oportunidade de entender o que leva a Amanda investir em um objeto de decoração, já que a curadoria dela é incrível. E ela ainda deu uma dica: não se deixar levar apenas por tendências. “Antes de comprar um item eu me pergunto primeiro: ‘eu consigo fazer isso?’ (risos). Brincadeiras à parte, eu sempre tento me manter fiel ao meu estilo, independentemente de modismos. E levando em consideração se o objeto orna com o restante da decor e, claro, o custo x benefício. Gosto muito de garimpar em feiras de antiguidades, viagens e de coletar objetos afetivos da minha família. Tenho alguns bem preciosos (pelo menos para mim) da minha avó, principalmente louças - que tenho pena de usar”, explicou. 

Atelier - casa maximalista - Amanda Britto - Steal The Home - decoração  - https://stealthelook.com.br
Foto: Atelier (Reprodução)

Não sei vocês, mas ela com certeza me inspirou a tentar fazer eu mesma o que quero na minha casa. Afinal, cada item se torna ainda mais especial quando foi a gente que dedicou nosso tempo, criatividade e esforço para criar. E essa é a melhor lição que podemos aprender com a Amanda. 

Por último, perguntei sobre a relação entre a casa maximalista da Amanda e seu estilo pessoal, porque quem a acompanha sabe que seus looks são tão divertidos quanto seu lar.  “Minha casa é mais uma das externações da minha personalidade, assim como a forma como me visto”. 

Amei cada detalhe da casa da Amanda e fiquei super inspirada! E você, qual foi seu detalhe favorito?

Você também vai gostar