STL me ajuda: 5 looks infalíveis com bota de cano longo e calça para usar no inverno

por Izabela Suzuki

A bota de cano longo é uma das peças mais curingas do armário — especialmente as pretas —, porém, é muito fácil deixá-las cair na mesmice, principalmente se só usarmos com calças skinny ou legging na correria do dia a dia. Se você explorar a fundo o seu guarda-roupas, pode ter certeza que encontrará infinitas possibilidades de combinações para colocar esse calçado fashionista em jogo.

O STL me ajuda de hoje, atendeu ao pedido fashion da leitora Letícia, que precisava de sugestões para usar a bota de cano longo com calças que não fossem skinny. Como amamos dar dicas e fazer com que você, cara leitora, dê uma chance para novos looks, separamos 5 modelos de calça que também merecem uma atenção especial — principalmente agora no inverno. Vem ver:

Aniyah Morinia - calça pantacourt preta, camisa branca e botas - bota de cano longo - Outono - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Aniyah Morinia (Reprodução/Instagram)

com pantacourt

Se engana quem pensa que não é possível trazer a pantacourt para os dias de frio, e temos que dizer que, a melhor maneira de fazer isso é justamente combinando-a com uma bota de cano longo!

Lydia | @femmeblk - calça de alfaiataria, blazer preto e botas - bota de cano longo - Inverno  - foto na frente do espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Lydia | @femmeblk (Reprodução/Instagram)

com calça de alfaiataria

Sofisticado e perfeito para o ambiente de trabalho, combinar a bota com uma calça de alfaiataria é ter a certeza de que o look ficará elegante e bem poderoso.

Aimee Song - calça loose branca, trico e bota branca - bota de cano longo - Inverno  - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

com calça loose

A calça loose também pode funcionar. Ao contrário da wide leg, a boca desse modelo é bem menor, e sua modelagem mais folgada garantirá um toque fashionista a mais. Ah, você também pode usar a peça por dentro da bota.

Ellie | @slipintostyle - calça de moletom, bota verde de animal print e moletom verde - bota de cano longo - Inverno  - em pé na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Ellie | @slipintostyle (Reprodução/Instagram)

com calça de moletom

Se o conforto está no topo da sua lisa e você também quer fugir um pouco do óbvio, por que não combinar a bota de cano longo com uma calça de moletom e uma blusa colorida? Dessa forma você garante um visual despojado com uma proposta mais streetwear.

Alicia Roddy - calça preta de p.u, botas e jaqueta preta - bota de cano longo - Inverno  - sentada em uma cadeira - https://stealthelook.com.br
Foto: Alicia Roddy (Reprodução/Instagram)

com calça de p.u

Aqui, talvez seja difícil colocar a calça por dentro da bota, no entanto, vale a pena experimentar esse combo da maneira convencional, especialmente no inverno.

Agora, se você ama uma boa bota de cano longo, separamos mais algumas opções para você conferir e garantir agora mesmo, olha só:

LEIA MAIS:

Descobrimos onde encontrar os melhores looks com calça wide leg

À prova de transporte público: 6 sapatos confortáveis para usar

7 formas infalíveis de usar vestido com meia-calça nessa temporada

Você também vai gostar