STL me ajuda: 7 formas estilosas de como usar minissaia

por Izabela Suzuki

Do throwback sexy que a moda vem vivendo, a minissaia com certeza faz parte dele! Croppeds bem curtos, calças de cintura baixa e belly chains retornaram para as passarelas durante as semanas de moda e, claro, para o street style. E a estrela do STL me ajuda de hoje é justamente sobre como usar minissaia, um dos bottons favoritos das fashionistas e das celebridades. 

Bom, só que votando alguns anos antes da sua segunda ascensão nos anos 2000, a minissaia foi criada nos anos 60! E está muito mais ligada com política e liberdade do que você pode imaginar, cara leitora. Quando lançada, foi considerada "vulgar" e era mal vista - afinal, o normal eram saias que iam até os tornozelos. Então, já é de se imaginar o espanto que a peça gerou não é? Enfim, foi graças a estilista Mary Quant que essa saia ganhou os holofotes e que, nos dias de hoje, virou um ícone fashion.

E se a sua dúvida de hoje é sobre como usar minissaia, então continua aqui com a gente que temos certeza que você não vai se arrepender:

Sofia Coelho - Street Style - como usar minissaia - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)

E a nossa primeira dica de como usar minissaia, é você combina-la com alguma blusa que seja mais ampla a e folgada. Dessa forma você cria um contraste entre o justo da saia, e a fluidez da blusa, podendo se sentir mais a vontade. 

Lauren Licup - Street Style - como usar minissaia - Outono - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Lauren Licup (Reprodução/Instagram)

Mais uma styling tip para você anotar aí é apostar em sobreposições! Uma maxi camisa para sobrepor uma minissaia, junto de um colete de tricô - se estiver um pouco mais frio -, tem tudo para dar certo.

@brunabear - Street Style - como usar minissaia - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: @brunabear (Reprodução/Instagram)

Porém, se coletes não fazem o seu estilo e você acha que está quente demais para usar camisa fechada, então invista em um cropped e jogue uma terceira peça de tecido mais leve por cima do look. Essa dica é infalível, e melhor ainda se a peça for no comprimento da saia.

Gigi Vassallo - Street Style - como usar minissaia - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Gigi Vassallo (Reprodução/Instagram)

Outra forma de incluir a camisa oversized no look com minissaia é usa-la por dentro e com um modelo de saia mais rodado. Combine com sandálias e chapéus para conseguir um look bem primaveril.

Emmanuelle Koffi - Street Style - como usar minissaia - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Emmanuelle Koffi (Reprodução/Instagram)

Croppeds de manga bufante podem ser excelentes opções quando se perguntar como usar minissaia. Por serem maiores e mais chamativos, vão fazer você se sentir mais "coberta" e vão balancear o visual.

Yolande Macon - Street Style - como usar minissaia - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

Um blazer também pode ser muito bem-vindo! E as opções são: usa-lo por dentro da saia - e para não se sentir muito desconfortável, coloque uma regata básica por baixo -, ou da maneira tradicional por fora mesmo. Fashionismo e praticidade em um mesmo look!

@chlodavie - Street Style - como usar minissaia - Verão - Steal the Look  - https://stealthelook.com.br
Foto: @chlodavie (Reprodução/Instagram)

E por fim, se você estiver procurando um visual tendência e uma maneira cool de como usar minissaia, uma camisa cropped e que seja de manga curta é charmosa e deixa o look divertido.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar