STL me ajuda: como usar looks com sobreposição quando você mora em lugares quentes
Apostar nos looks com sobreposição quando você mora em lugares quentes — como o Norte e o Nordeste do nosso país —, pode ser um belo desafio. Afinal, peças como o blazer, jaquetas jeans ou de poliuretano são, de fato, bem estilosas, mas também são muito quentes. Precisamos admitir que, quando você mora em uma região que faz calor o ano inteiro, usar esses casacos, é realmente difícil.
Mas não se preocupe, pois o STL me ajuda de hoje vai focar em dicas para usar looks com sobreposição quando você mora em regiões bem quentes, uma dúvida da nossa leitora Lisandra Morais. Ah! Já vamos adiantando, há vida longe das peças invernais mais pesadas, basta trocá-las por outras mais leves e com tecidos de fibras naturais!
Ficou curiosa para descobrir mais? Então, separe seu kimono e sua camisa oversized e vem roubar seus visuais e sugestões favoritos.
dica 1
Anote essa dica: os tecidos feitos de fibras naturais serão seus melhores amigos! Uma camisa de algodão semi aberta é uma excelente ideia para pôr em prática os looks com sobreposição, quando você mora em regiões mais quentes.
dica 2
Outro look com camisa para você apostar, é na versão com vestido estilo slip dress. Dessa forma, além de arrematar um visual estiloso, você também garante frescor.
dica 3
Um kimono comprido e de mangas longas — em tecidos mais leves e naturais, claro —, é uma ótima peça para nos proteger naqueles dias com ventos mais fortes, mas que, mesmo assim, não vão te fazer passar calor.
dica 4
Você também pode investir nas chemises na hora de montar looks com sobreposição, o segredo está em combiná-las com saias mais frescas e tops canelados. Para os pés, que tal trocar o tênis por rasteirinhas ou flatforms?
dica 5
Vale lembrar, que a sobreposição nem sempre precisa ser com peças de mangas longas. Para fugir do óbvio, que tal apostar em uma camisa de mangas curtas por cima de um body liso? Ah! A calça de alfaiataria com pregas ajudará a deixar o look mais elegante.
dica 6
Se preferir uma versão mais curta do kimono, brinque com o mix de estampas. Use também, uma calça mais ampla — que são naturalmente mais leves — e um cropped que esteja dentro da cartela de cores.
LEIA MAIS:
STL me ajuda: 6 sapatos confortáveis para usar no trabalho e garantir um visual descolado
7 looks básicos e estilosos para usar quando a criatividade estiver em baixa
STL me ajuda: como usar vestido com tênis?