Sabe aqueles (não raros) dias de preguiça fashion? Então, temos certeza que você já foi salva de um deles por uma peça listrada. A estampa é básica, clássica, atemporal e ainda consegue sempre dar uma bossa extra àquele look sem gracinha. Por isso ter no armário alguns itens com essa padronagem é sempre uma ótima carta na manga. Até aí nenhuma novidade, certo?
O que queremos propor hoje (sim, propor, porque as peças você já tem) é uma styling tip das boas que vai te deixar super estilosa em um minuto: investir na listra com listra. Não necessariamente os itens tem que estar combinandinho, mas têm que estar em sintonia para resultar em uma produção harmônica. O bê-a-bá nós te mostramos agora:
Sienna (musa) Miller soube coordenar direitinho duas peças listradas com padronagens diferentes. Perceba, a essência é a mesa: listra em preto e branco, que é o que garante a harmonia da produção mesmo se o tamanho não é regular entre as duas.
Outra dica bacana é investir em linhas com diferentes orientações, ou seja, mesclar peças listradas na vertical, com outra na transversal ou horizontal.
Ok, os conjuntinhos também funcionam superbem, nós admitimos. De repente você já tem duas peças similares no armário e não reparou ainda. Pense em usá-las juntas da próxima vez!
A risca de giz (original ou inversa) é uma das mais clássicas estampas para o office look e fica super elegante no terninho, nada careta ou ultrapassado, pode confiar.
Listra + listra por si só forma uma combinação bacana, imagina quando as listras em questão são mega coloridas. Estamos falando das rainbow stripes, queridinhas das fashionistas por proporcionar esse efeito mega estiloso sem muito esforço.
Usar sua camisa como saia é uma ótima alternativa para criar, literalmente, a segunda peça listrada, caso você não a tenha.
Quando as listras chamam muita atenção, opte por acessórios neutros para equilibrar o look e evitar um resultado over.
Olivia Palermo é a diva que queremos copiar e ótima professora na arte da coordenação. Amamos esse look!