Post polêmico à vista? Ok, é diferente, é ousado e talvez, assim de primeira, seja estranho, mas vamos dar uma chance pro novo, vai. E não dá para negar que a saia usada sobre vestidos garante toda uma interessância ao visu.
A pegada aqui é abusar das camadas e sobreposições, e o jeito mais fácil para começar é colocar a saia por cima de vestidos mais soltos - assim ela entra como "ajustador", até substituindo o cinto na hora de afinar a silhueta. Parece difícil, mas é bem simples, a gente promete. E para provar, aqui vão 7 razões para você entrar de vez nessa onda.
Vá de maxi skirt! Como o vestido canelado é justo, a saia entra em cena para equilibrar as proporções - e disfarçar o quadril.
Com vestidos mais soltos e fluidos, use saias encorpadas para definir a silhueta.
A saia neutra também pode ser uma quebra em estampas. Tipo um cinto bem mais grosso, sabe?
É do time das despojadas, porém básicas? Então deixe a jaqueta jeans de lado e aposte nas saias jeans como protagonista da produção.
Maxi skirt com maxi dress? Também pode! A dica é ir nas peças de cores únicas, sem estampas, para não ficar over.
Essa é para quem já é craque no styling: misturar estampas! A maneira mais esperta é escolher cores em comum nas prints, como o branco e preto no floral e nas listras.
E quem não lembra das blusas e vestidos com peplum, aquele babadinho lateral? Taí mais uma função da saia, que define a cintura e disfarça a região do quadril como ninguém.