STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Stylish Sisters: Irmãs Alcântara

por Manuela Bordasch

Já ouviu falar nas irmãs Alcântara? Não? Então separa uns minutinhos aí para receber uma boa dose de inspiração! Bárbara, Débora e Júlia são curitibanas e começaram seu primeiro projeto juntas lá atrás, em 2010, quando teve início o blog Tudo Orna

Até aí um passo não muito diferente do que tantas outras meninas também fizeram, e ainda estão fazendo, certo? A parte legal da história delas é o empreendedorismo por trás do sucesso do blog, que rendeu dois outros projetos. 

"Nascemos com o sangue empreendedor e com uma necessidade de fazer a diferença no mundo. E assim, naturalmente, nasceu o Tudo Orna."

As meninas são gente como a gente e mostram que, força de vontade, muita determinação e um pouquinho de paciência, sempre rendem frutos incríveis. Conheça a seguir, essas 3 super stylish sisters:

Bárbara Alcântara é a primogênita, tem 28 anos e é comunicóloga e designer. No blog, os editoriais ficam por conta dela!

Débora Alcântara tem 26 anos, e é Relações Públicas. Os posts dela são focados em decoração e design de interiores, já que está reformando seu novo apê.

A caçula, Julia Alcântara, tem 23 anos, é formada em design de moda e estudante de design gráfico. Mudou-se para os Estados Unidos ano passado e agora compartilha todos os momentos de seu intercâmbio. 

Apresentações feitas? Vamos aos três projetos diferentes delas:

O primeiro é o blog, claro. Ele funciona como a base de tudo e é um espaço em que cada uma delas encontrou e deu voz à sua aptidão própria. Ah, vale dizer que o blog caminha em paralelo à vida das meninas, ou seja, os assuntos vão de acordo com o que cada uma está vivendo. Então, espere encontrar sobre namoros, casamentos, faculdades, intercâmbio... Bacana, né?

Em 2014, as três irmãs fundaram sua marca de bolsas, a Orna, expandindo o universo que o blog criou. Com a missão de oferecer um produto de qualidade e design curitibano, elas buscam criar peças que transmitam mais que apenas imagens, que representem um estilo de vida. As bolsas variam entre R$500,00 e R$610,00 e possuem uma identidade visual forte, sempre remetendo à forma circular - ou seria ao O de Orna? 

Por último, mas não menos importante, está a quentinha, nem saída do forno marca de maquiagem, a Orna Makeup. A linha de produtos já nasce de uma iniciativa incrível, é cruelty free, ou seja, não testa os produtos em animais.

Bárbara, Débora e Júlia são provas vivas de que tirar um projeto inovador do papel pode ser um caminho talvez não tão fácil, mas muito recompensador. O primeiro passo rumo a ser uma pessoa empreendora ou não só depende de você. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar