“Suprema”: 1 filme, 4 críticas, 4 reviews

por The Look Stealers

Para essa semana de nosso super review de filmes, séries e documentários, nós assistimos o filme "Suprema". O longa conta a história da vida e das conquistas de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte americana que dedicou sua carreira à luta pelos direitos das mulheres e faleceu há alguns dias atrás, vítima de complicações de um câncer.

Apesar de não ter sido muito falado pela mídia, "Suprema" conta com grandes nomes no elenco e se mostra um filme extremamente necessário e importante para todos. Tanto mulheres, como homens. Retratando a luta diária que todos precisamos por em prática em busca da igualdade. Nós assistimos o longa, que está disponível no Prime Video e te contamos tudo o que achamos. Vem com a gente: 

Catharina Dieterich - Review - Suprema - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br

"Esse é daqueles filmes que você fica com aquela sensação de prazer depois que assiste, sabe? Que você se irrita, fica puta da vida, mas também vibra ao longo daquelas duas horas. Hoje falamos muito das conquistas da Ruth Bader Ginsburg, mas não se ouve muito sobre o que ela passou no início da carreira, e até antes disso, quando era uma das poucas mulheres a frequentar a faculdade de direito em Harvard, bem ilustrado no filme. Eu diria que esse filme é obrigatório para todas as mulheres. E homens."

Giulia Coronato - Review - Suprema - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br

"Suprema" é definitivamente um dos filmes que deveriam ser visto nas escolas, por todo mundo. É indispensável se quisermos entender a necessidade de movimentos sociais em busca da igualdade, ainda hoje. É revoltante ver a desigualdade e o machismo das décadas passadas e mais revoltante ainda ver que ainda hoje mulheres estão passando por situações semelhantes. Muitas pessoas não conhecem a Ruth e seu trabalho e por isso o filme se mostra essencial, para reconhecermos sua importância e nos inspirar com suas conquistas. O filme foi especialmente emocionante pois o assisti alguns dias após a morte de Ruth e me questionei porque não aprendemos sobre ela quando estudamos História ou Ciências políticas."

It girls - Suprema - Suprema - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br
"Comecei o filme morrendo de raiva, querendo acabar com o patriacardo, e terminei emocionada e cheia de esperança. Ele conta fielmente parte da história de Ruth Bader Ginsburg (que sabemos que é muito maior que apenas o caso tratado no filme), mas com muito mais drama e emoção que fazem a gente querer sair de frente da tv e mudar o mundo. É um pouco revoltante ver o quão difícil foi conquistar nossos direitos, mas muito gratificante por mostrar pessoas como RBG, que lutaram por cada pequena conquista e que nos inspiram a continuar lutando. Definitivamente uma lição de casa para quem diz que o feminismo é desnecessário!"
It girls - Suprema - Suprema - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br

"Quando me sugeriram "Suprema" para assistir durante o fim de semana, confesso que achei que não ia gostar, já que não é o estilo de filme e assunto que me agradam. Mas fui muito surpreendida e amei conhecer mais sobre a história da Ruth e sua carreira. É impressionante como conhecemos tão pouco de alguém que fez tanto por cada uma de nós. Ruth mudou o mundo, deixando-o melhor para nós vivermos, então, é mais do que nossa obrigação honrá-la e continuar colocando em prática seus ensinamentos."

Você também vai gostar