Tasha e Tracie em um bate-papo sobre moda periférica e muita música

por Baárbara Martinez

Uma das figuras mais significativas do rap nacional, Tasha e Tracie são as novas embaixadoras da Adidas. A relação das irmãs gêmeas com a moda começaram desde muito cedo. Mais novas, elas passaram a comprar suas roupas em brechós e transformá-las de acordo com as suas ideias e gostos pessoais.

Mesmo após serem consideradas o rosto da nova cultura hip hop, elas seguiram usando a moda como forma de expressão. Em uma entrevista exclusiva com o STL, a dupla exalta a cultura periférica, relevam seus truques de beleza (que tanto amamos saber) e as novidades musicais, que garantimos que são muitas. Ao papo!

Tasha e Tracie - Adidas - Adidas - Verão - Adidas - https://stealthelook.com.br
Foto: Tasha e Tracie (Divulgação)


Flertando totalmente com a estética esportiva da marca, a dupla confessa ser fã de camisas de time. No entanto, essa moda nem sempre é vista com frequência pelas mulheres. De acordo com elas, uma das dificuldades para popularizar o estilo é que as camisetas eram associadas a locais específicos, mais casuais. "A gente sempre tentou incorporar as camisetas de uma forma normal, no cotidiano. Nunca gostamos dessa questão de ter um lugar para usar tal coisa", entregam Tasha e Tracie, que gostam de customizar as peças.

Tasha e Tracie acreditam que a "febre" das peças esportivas, muito associada a periferia, já era de se prever. "Batemos muito na tecla da cultura da periferia, que antes não era muito valorizada. Até que veio a estética do Brasil core. O curioso é que todo mundo pensava na periferia global como algo legal, mas com a daqui as pessoas ainda tem preconceito."

Tasha e Tracie - adidas - Adidas - inverno - Estúdio - https://stealthelook.com.br
Foto: Tasha e Tracie (Divulgação)

Não tem como ignorar a cultura periférica. Ás vezes, o rosto disso é a superfície do que as pessoas podem ver, porque quem recebe as informações normalmente são as pessoas mais elitizadas e não de quem de fato é carrega essa estética.

Com um estilo próprio, as irmãs revelam que procuram transparecer tudo isso em seus visuais. "As pessoas demoraram para assimilar que temos um estilo próprio. Muitas pessoas cobravam de nós uma roupa de show, porque geralmente esperam isso dos artistas. Mesmo quando a gente tem esse momento, criamos roupas de acordo com a nossa personalidade", afirmam.

beauté

Para manter toda estética, Tasha e Tracie também não dispensam uma boa nécessaire, que possui itens específicos. "Não pode faltar um Aquaphor para hidratar a boca. Também a água da Bepantol, passo no corpo e no cabelo. Adoro esses produtos multifuncionais", confessa Tasha. Já Tracie endossa os produtos em questão e adiciona mais um: "Não pode faltar um frasquinho mini de perfume. Essas são as coisas que não mudam, estão sempre no necessaire."

música

Para os fãs que estão com saudade de novidades das irmãs, a notícia é boa! Vem aí três trabalhos: um juntas e outros dois trabalhos paralelos, que acabam se complementando. "No dia dos namorados, vamos lançar um EP cada uma, com nossos namorados. Esses discos são em vibes diferentes, mas que se encaixam, dois extremos que se completam. A gente também vai lançar nosso álbum que é o Imature, focado em love songs", contam.

Além do mais, Tasha está montando um estúdio musical em Pinheiros, São Paulo, com o namorado e mais dois parceiros. "A gente pretende revolucionar coisas na música, principalmente na forma dos artistas de se relacionarem no meio, de serem protagonistas também financeiramente na gestão de carreira. Nem sempre quem faz a arte acontecer recebe para isso", desabafa ela, que entrega que pretende inaugurar o espaço em Abril.

Você também vai gostar