TBT: As peças e tendências dos anos 80 que estão em alta agora

por Giulia Coronato

Não é novidade para ninguém que os anos 80 estão de volta. Talvez devemos isso à Gucci e ao trabalho impecável de Alessandro Michele na marca, ou ao sucesso estrondoso de Stranger Things. O fato é que a década mais glamourosa de todas voltou! 

Por muito tempo, a moda teve um certo "repúdio" aos anos 80, todas aquelas mangas bufantes, o brilho excessivo e as musicas disco passavam longe dos armários das fashionistas. Ainda bem (ou não, para alguns), esses dias acabaram e hoje vemos cada vez mais peças e tendências da época voltando a ser desejo. 

Quer saber quais itens dos anos 80 vão ser tendência em 2020? Então vem com a gente e já corra para o armário dos seus pais e avós para garantir o visual: 

It girls - Lantejoula - Anos 80 - Verão - Street Style
Foto: Diana Ross, Saint Laurent (Reprodução/Instagram)

As lantejoulas super coloridas e brilhantes foram uma das grandes trends da década de 80 e, se depender das passarelas internacionais, elax prometem voltar a todo vapor nas próximas estações. A temporada de Outono/Inverno 2020 estava recheada de vestidos de lantejoula, glamourosos com uma pegada super disco fever.

It girls - Mullet - Anos 80  - Verão - Street Style
Foto: Jane Fonda, Barbie Ferreira (Reprodução/Instagram)

O corte de cabelo mais polêmico de todos declarou sua volta definitiva no começo desse ano quando diversas celebridades apareceram com o visual, dividindo opiniões e comprovando como estamos vivendo uma nova fase da década mais divertida de todas. E aí, tem coragem de apostar?

It girls - Bijoux Chunky - Anos 80  - Verão - Street Style
Foto: Maria Bernard (Reprodução/Instagram)

As bijuterias chunky são colares e brincos super maximalistas, com correntes largas e grossinhas. A regra aqui é não ter regra, misture cores, estilos, materiais e pedras para um combo mais fashionista. 

It girls - Conjuntinhos - Anos 80 - Verão - Street Style
Foto: Princesa Diana, Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Os conjuntinhos de terninho monocromáticos resumiam os looks formais da época, no office look ou em casamentos, o combo era mega chic e descolado durante a década. 40 anos depois os conjuntinhos mudaram um pouco, mas a essência continua a mesma. Hoje, o comprimento da saia é menor, o blazer mais acinturado e os complementos super fashionistas.

It girls - Mom jeans - Anos 80 - Verão - Street Style
Foto: Maria Valdez (Reprodução/Instagram)

Se engana quem acha que a mom jeans teve sua origem na década de 90! A calça de cintura super alta e modelagem reta teve seu auge lá nos anos 80, entre a juventude da época. A lavagem clara e o denim mais grosso e rígido também faziam parte dos jeans da época. Hoje, o item é um clássico indispensável no armário das fashion girls.

It girls - Blazer estruturado - Anos 80 - Verão - Street Style
Foto: Sarah Jessica Parker, Anisa Stoffel (Reprodução/Instagram)

Se tem algo que definiu a silhueta dos anos 80, com certeza foram os ombros super marcados e estruturados. As ombreiras faziam parte de quase todos os casacos e blusas e não tinha uma pessoa sequer que não desfilava por aí com os ombros destacados. Os blazers com ombro estruturado foram sucesso entre todos os estilos e gêneros e hoje não é diferente, o item oversized com ombreira está marcando presença no street style atual.

It girls - Poá - Anos 80 - Verão - Street Style
Foto: Princesa Diana, Blair Eadie (Reprodução/Instagram)

Apesar de ter seu auge durante a década de 50 e 60, nos anos 80 o poá foi uma febre e tanto. A estampa clássica e atemporal era uma das grandes tendências da década, as fashionistas da época apostavam na trend com os círculos grandes e coloridos. 

It girls - Turtleneck - Anos 80  - Verão - Street Style
Foto: Brooke Shields, Ada Oguntodu (Reprodução/Instagram)

Apesar de ser extremamente atemporal, a turtleneck viveu um auge durante os anos 80. Entre homens e mulheres, a gola super alta foi usada durante toda a década e hoje, 40 anos depois, vemos o item em todo inverno.

It girls - Suéter - Anos 80  - Verão - Street Style
Foto: Princesa Diana, Harry Styles (Reprodução/Instagram)

Convenhamos que todas as peças dos anos 80 tem um quê de roupa de vovó, mas os suéters de tricô estampados que parecem ter sido tricotados a mão são super característicos da época e, acredite se quiser, hoje são super cool - podemos agradecer Harry Styles por isso.

It girls - Macacão - Anos 80  - Verão - Street Style
Foto: Sarah Fergunson, Isabella Aredes (Reprodução/Instagram)

O militarismo foi uma forte tendência da década de 80, peças com influência militar, super utilitárias e estruturadas eram um must have da época. O macacão verde militar une todas as as trend do militarismo em uma só peça. Nós amamos tanto a tendência que apostamos no one piece como uniforme das look stealers na terceira edição do PUSH. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411