#TBT: Das passarelas à TV – Parte 2

por Arthur Chini

A pedidos, expandimos a nossa lista do #TBT de semana passada e fomos descobrir um pouco mais sobre a vida de quatro outras musas que iniciaram sua carreira como modelos e depois viraram atrizes ou apresentadoras. Vem ver:

Fiorella Matheis Modelo e apresentadora
Fiorella Matheis Modelo e atriz

A musa Fiorella, que já nos deu várias dicas de beleza e estilo aqui no STL, teve uma carreira de modelo relativamente curta, dos 14 aos 17 anos, período em que fez trabalhos em São Paulo, Tokyo, Londres e Milão. Quando ela retornou ao Brasil, ainda adolescente, com 17 anos, foi chamada para apresentar o programa Rolé, da SporTV. O primeiro trabalho como atriz viria em 2007, quando Fiorella foi chamada para interpretar a protagonista Vivian da Malhação. Após Malhação, ela ainda fez uma participação na novela A Favorita, mas logo retomou a carreira de apresentadora, no Video Show. Em 2013 ela entrou para o quadro do humorístico Vai Que Cola, interpretando a falsa gringa Velna. Ela também não deixou totalmente de lado os trabalhos como modelo, e recentemente foi chamada para ser o rosto do perfume Florever, da Agatha Ruiz de la Prada. 

Gianne Albertoni
Gianne Albertoni modelo e apresentadora

A super Gianne Albertoni teve seu início de carreira como modelo aos 13 anos, quando foi descoberta pelo fotógrafo Sergio Valle Duarte. Já no mesmo ano, Gianne virou uma das modelos mais jovens a fazerem o circuito das quatro grandes fashion weeks internacionais: Londres, Milão, Paris e Nova York. Teve uma sólida carreira de modelo no exterior, com trabalhos para marcas como Prada, Gucci, Dior, Dolce & Gabbana, Versace e Armani. Mas a vontade de ser atriz começou a falar mais alto: depois de participar do filme Xuxa Popstar, ela passou a estudar artes cênicas e participou de diversos filmes desde então. Fez também a minissérie Mandrake, da HBO, e dos seriados Casos e Acasos e Toma Lá Dá Cá, da Globo. Como apresentadora, seu primeiro programa foi o Fox Fashion, e depois apresentou alguns quadros para o E!. Em 2009 ela entrou para o quadro de apresentadores da Record, onde está trabalhando até hoje. 

Luciana
Luciana Gimenez modelo e apresentadora

Luciana já nasceu no meio da televisão, pois tanto a sua mãe, Vera Gimenez, quanto seu padrasto, Jece Valadão, atuavam em filmes e novelas. Mas antes de entrar para a TV ela teve seus dias de modelo, que começaram bem cedo, aos 13 anos, quando ela foi para a Europa a convite da agência Elite. Lá, ela desfilou para marcas como Azzedine Alaïa, Courrèges e Chanel, numa época em que muito poucas modelos brasileiras estavam trabalhando no exterior. Em 1999, após estourar na mídia o seu affair com Mick Jagger, ela chamou atenção da RedeTV! e foi chamada para apresentar o programa Superpop, onde permaneceu por quase uma década. Em 2012, Luciana estreou seu talkshow, Luciana by Night, e no ano seguinte participou do programa The View, da ABC americana. 

Mariana
Mariana Weickert modelo e apresentadora

Mari Weickert é uma das ex-modelos da nossa lista que teve a maior reviravolta na carreira, quando decidiu, em 2004 e no auge de sua trajetória como modelo, voltar para o Brasil e trabalhar na TV. Na fase de modelo, ela desfilou em todas as semanas de moda internacionais, e trabalhou com marcas como Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Marc Jacobs e Givenchy. Em editoriais, já apareceu nas edições inglesa e americana da Vogue, dentre muitas outras, e em 2001 fez um trabalho dos sonhos para toda modelo: o calendário da Pirelli, fotografada por Mario Testino. Em seu retorno ao Brasil, Mari começou na antiga MTV Brasil, e logo depois foi para o GNT, onde hoje apresenta o programa "Desafio da Beleza". Há três anos ela também assinou contrato com a Band para apresentar o programa "A Liga", então a bela hoje trabalha para duas emissoras diferentes.

Você também vai gostar