Quinta-feira não é dia de TBT só no Instagram! Aqui no STL também temos nosso throw back thursday e hoje em pauta está uma mulher que é referência desde os anos 50. Estamos falando de Jane Fonda.
A atriz era modelo e emplacou nas telas em 1960, em 1968 virou sex symbol por ter atuado no famoso Barbarella e recebeu o primeiro Oscar em 1971 pelo filme Klute. Em 1991 ela decidiu se aposentar da carreira de atriz e virou um ícone dos vídeos de ginástica aeróbica nos anos 90.
Depois de voltar ao cinema em 2005, Jane não parou mais e hoje, aos 82 anos, é uma das maiores provas de que idade é só um número. Atuando na série da Netflix "Grace & Frankie", ela também é ativista ávida das causas ambientalistas, agora ela não sai dos nossos feeds de notícias por ser presa em diversos protestos.
A questão é que Jane esteve presente nas décadas mais icônicas do mundo da moda e pode ser inspiração para qualquer geração. Por isso selecionamos alguns dos nossos looks favoritos da atriz, começando em 1956 e até hoje, para provar que estilo não tem idade e que é possível passar por diferentes épocas sem perder sua identidade:
A cintura alta é tão atual hoje quanto era nos looks dos anos 50 e Jane, em sua época de modelo, fez questão de registrar a tendência atemporal.
A boina também não é novidade de agora e a atriz esbanjava charme e estilo com o acessório desde os anos 70.
O estilo pós-gravidez também não decepcionou e a clássica minissaia se fez presente até mesmo na saída do hospital.
Nos anos 70 os cabelos ficaram mais curtos e os cílios mais marcados. Foco para o corte mullet, que bombou na época e parece estar voltando com tudo.
Em 1980, mostrando o poder de uma camiseta podrinha e com a franja mais cobiçada do ano passado!
Devemos à Jane Fonda a disseminação da asa-delta, viu? Vários de seus looks mais marcantes foram feitos de maiôs cavados e polainas em uma fita VHS que ensina a fazer ginástica aeróbica!
Os anos 90 não seriam os mesmos sem ombreiras e cores vibrantes, assim como Jane Fonda não seria a mesma sem um lookinho de impacto.
Aposentada, mas nunca fora dos holofotes, Jane ainda era presença ilustre em eventos do cinema. Foco no vestido de poá que queremos para ontem!
Três anos depois de voltar a atuar, Jane segue esbanjando elegância e fazendo todos se perguntarem qual o segredo de sua juventude!
E, claro, nossos momentos favoritos de 2019 não existiriam sem Jane. Levando consigo vários amigos e colegas do cinema, ficamos muito orgulhosas de vê-la se posicionando contra uma causa (e sendo mais ativa que muitas de nós, vamos combinar).