Te ensinamos a usar calça jeans boyfriend como uma verdadeira estilosa
A ideia de roubar uma peça do armário do namorado é tão antiga quanto andar para frente. Não à toa, a calça jeans boyfriend sempre fez sucesso entre quem prefere modelagens mais amplas, com aquele toque despojado e despretensioso. E vamos combinar: já faz tempo que a moda vem flertando com silhuetas oversized e menos rígidas. Assim, mais uma vez, a busca pelo jeans reto — que não sufoca — segue em alta.

o que é uma calça jeans boyfriend?
Como a ideia por trás do modelo é justamente remeter a um corte mais masculino, com cintura mais baixa, pernas retas e tornozelos amplos, a boyfriend nada mais é do que uma versão mais larga da clássica calça reta. Há quem enxergue a calça baggy como a versão atualizada da boyfriend, já que ambas são mais soltas no corpo; no entanto, existem diferenças sutis entre elas, especialmente no caimento e na quantidade de tecido.

como usar a calça boyfriend em 2026
Com chinelos, é claro! O calçado mais clássico do nosso país, possivelmente, não poderia ficar de fora deste mini dossiê de looks com calça boyfriend. Combine o jeans com uma camiseta descolada e chinelos coloridos para garantir um visual cool.
Leia mais: Chinelo de dedo chique: 5 modelos sofisticados para apostar

Para quem gosta de um look mais trendy, uma boa ideia é investir em sobreposições. A calça reta ampla pede composições fashionistas também, como vestidos de renda combinados com blazers clássicos.

No dia a dia, nada melhor do que combinar a calça jeans com outra peça infalível da moda: a regata branca. Nos pés, sandálias de bico quadrado arrematam o visual com personalidade.

Nos dias frios, o trench coat cropped é aquela peça que deixa o look com calça jeans boyfriend ainda mais interessante e moderno.

E se a ideia for algo mais divertido, por que não apostar em casacos longos de faux fur? Modelos com estampa de cow print ou oncinha são mais do que bem-vindos no inverno.

Por fim, o clássico full jeans. Uma opção sem erros e que toda estilosa adora usar quando tem oportunidade — justamente por ser fácil, prática e atemporal.
