Bom, nem sempre mudar de estação significa mudar todos os itens do seu guarda-roupa. Aliás, isso nem é uma boa ideia, né? Do verão para o inverno, a gente sempre pode jogar um casaco por cima ou uma meia-calça por baixo e continuar arrasando o hit da temporada passada.
Se você ainda tinha dúvidas disso, separamos 6 tendências da estação mais quente do ano para serem usadas nos dias mais gelados. E o melhor: sem perder o estilo!
A jardineira jeans teve seu auge no verão quando você a usou muito com um top ou um cropped, né? Bom, ela continua dominando os #ootd de blogueiras como a Danielle Bernstein no inverno com a ajuda de um tricot, por exemplo.
Assim que desfilou nas coleções de Proenza Schouler e BCBGMaxAzria, a saia de franjas se tornou uma tendência indiscutível. Logo depois, todas fashion girls já tinham as suas e você não ficou de fora.
Mas, calma porque você não precisa se desfazer dela no inverno. Com uma meia-calça por baixo, e camadas bem quentinhas, ela continua super cool.
Você deve estar cansada de ver tanto cropped como viu no verão, né? Mas, tudo bem porque agora seu guarda-roupa está cheio deles, e você continuará arrasando no inverno. A dica é brincar com sobreposições, como essa feita pela Helena Bordon e perfeita até para o trabalho.
Depois de passar o verão todo muito musa com acessórios boho na praia, prepare-se para arrasar no inverno também. Esses itens cheios de atitude combinam super bem com clássicos da estação mais fria do ano como jaqueta de couro e tricots, por exmeplo.
O chapéu é uma tendência óbvia quando o sol é parte essencial do dia-a-dia. E, quando as temperaturas baixam, ele continua sendo o seu aliado porque é cool e te protege do frio como poucos acessórios!
Embora dividissem opiniões na temporada passada, seu sucesso era indiscutível. As birkens ou papetes ascenderam no verão como opção confortável de flats para os dias quentes, e continuam sendo cool no inverno com a ajuda de uma boa meia.