Tendências: porque IA deve influenciar moda, beleza e comportamento em 2024

por Carolina Hossni

Imagine poder experimentar virtualmente diferentes produtos, cosméticos e roupas. Ou talvez receber diagnósticos e indicações personalizadas de produtos para você? Pois é, a Inteligência Artificial (IA de forma abreviada, ou AI na versão em inglês) veio para ficar - e mudar completamente como nos relacionamos com a moda e o mundo. 

De memes ao suporte para realizar tarefas do dia a dia, percebemos cada vez mais a IA fazendo parte das nossas vidas. U
ma pesquisa feita pelo IEEE, para entender as tendências tecnológicas deste ano, indicou que a Inteligência Artificial será a mais importante de 2024. Realizada nos Estados Unidos, Brasil, Índia, China e Reino Unido, a pesquisa destacou que a IA poderá ajudar muito no desenvolvimento de softwares, automatização do atendimento ao cliente e cyber segurança. Ainda segundo a pesquisa, os dois setores que mais devem ser beneficiados pela tecnologia são telecomunicações e manufatura. E como ficam a moda, beleza e tendências em meio a esses avanços?  

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Foto: Naomi no desfile da Coperni, na Paris Fashion Week (Coperni/Reprodução)


tecnologia wearable

No último PFW, a Coperni chamou atenção com um AI Pin em seu desfile - um pequeno gadget acoplado nas roupas, que promete ser o futuro dos smartphones, com funcionalidades como controle por voz e projetor com tinta a laser. O futuro disso? A tecnologia será vestível - e pode se tornar item fashionista

Outro ponto em que a IA pode influenciar na indústria da moda, é no meio ambiente. Se um dos maiores problemas do mercado hoje é a sustentabilidade, seria incrível poder criar, testar e experimentar roupas no mundo virtual. Imagine usar suas medidas e proporções para experimentar roupa, sem sair de casa? Talvez a gente consiga reduzir o impacto ambiental da produção de tecidos, ou não tenha tantos resíduos e peças de roupa indo para no meio do deserto do Atacama. 

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Foto: Como a IA pode nos ajudar nas compras online (Revieve/Reprodução)

beleza tech

O papel da IA na indústria da beleza tem sido crucial. Em um dos mercados pioneiros a adotar o recurso, é possível usar a tecnologia para resolver problemas e dificuldades encontradas pelos consumidores - especialmente nas compras online

Com grande foco em skincare, hoje é possível ir muito além de experimentar cores de batom no meio virtual. Com uma abordagem inovadora, a tecnologia ajuda a fazer alguns diagnósticos e ajudar os consumidores com uma curadoria personalizada de indicação de produtos e tratamentos - proporcionando uma experiência única para o consumidor. 

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Foto: Street Syle em Seoul (Su Shan Leong/Reprodução)

a inteligência artificial ao seu alcance

O começo de ano costuma ser um período cheio de novidades e expectativas. São novos projetos, tendências, semanas de moda, produtos e lançamentos que surgem transformando (e até mesmo revolucionando) a forma como interagimos com o mundo.  A Samsung, que está sempre conectada à esses estudos e tendências, preparou um super lançamento para 2024 envolvendo inteligência artificial.

A Coreia do Sul, onde se localiza a sede da empresa no mundo, tem se mostrado um polo de efervescência criativa, com forte influência no nosso comportamento de consumo: do k-pop ao k-beauty, com muita tecnologia e inovação. Como fãs e consumidoras da marca, estamos ansiosas para ver tudo de perto!

Para saber em primeira mão sobre o novo lançamento de Galaxy AI, e ter acesso a informações e benefícios exclusivos, é só você fazer um registro rápido clicando aqui. A partir do dia 17 deste mês, você já começa a receber novidades. Spoiler: quem estiver inscrito no link, ganha um brinde na pré-compra. 

Já estamos contando os dias para saber tudo sobre o lançamento, e entender como vamos unir moda, beleza e a inteligência artificial aqui no escritório em 2024. 

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