Tenho cabelo loiro e essa é a minha rotina de cuidados – e alguns truques que não vivo sem

por Mayara Nunes

Depois de 11 longos anos descolorindo os cabelos e tendo cabelo loiro, posso afirmar que aprendi alguns truques simples para manter a cor e a qualidade dos meus fios em casa sem gastar uma fortuna. Vou compartilhar aqui com vocês quais são os meus cuidados diários, os meus produtos queridinhos do momento e, é claro, dar várias dicas que valerão todo o seu tempo e dinheiro - vai lendo daí que eu vou te contando tudo daqui!

A verdade é que não importa se você tem cabelo loiro ou não, todo cabelo necessita de cuidados - sejam eles tingidos, descoloridos, quimicamente tratados ou até mesmo os naturais - e existe uma infinidade de produtos no mercado, de diversos tipos e composições, prontos para atender a cada necessidade específica. Por isso, a minha primeira dica é: entenda o seu fio e a necessidade atual dele. Nada adianta comprar o produto mais caro do mercado se não é o que o seu cabelo necessita.

Vou simplificar aqui... para identificar a maior carência atual de seus fios, faça o teste de porosidade:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br


Com o resultado do seu teste, você estará pronta para economizar tempo e dinheiro, rs! Acredite, é muito mais eficiente investir no produto certo e na hora certa, do que testar mil coisas que pode não te dar o resultado esperado.

Bom, vamos ao meu caso! Atualmente, os meus fios estão entre o topo e o meio do copo, ou seja, estou intercalando produtos de nutrição com os de hidratação. Aqui vão os essenciais do meu box e por quê:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

1) Shampoo e condicionador: Sebastian Dark Oil

Primeiro, gostaria de dizer que eu sou super suspeita para falar dos produtos da Sebastian Professional, sempre usei a linha Penetraitt para reconstruir o meu cabelo loiro pós coloração e não troco por nenhum outro! Resolvi testar agora o novo lançamento deles, a linha Dark Oil, e estou completamente apaixonada. Confesso que fiquei receosa de pesar o meu cabelo - que é super fino e liso - com o mix de óleos presente, mas surpreendentemente ele hidrata e nutre sem deixar oleoso.

Então, se os seus fios estiverem entre o topo e o meio do copo no teste de porosidade, essa linha é para você também! Agora, se os seus fios estiverem no fundo do copo, opte pela linha Penetraitt, que é ideal para tratar cabelos danificados.

Acredito que muitas pessoas se questionam se devem ou não investir nas máscaras capilares e, por experiencia própria, eu digo que sim - ainda mais se você também tiver cabelo loiro! As máscaras são capazes de salvar o seu cabelo a longo prazo e evitar que os seus fios necessitem de um S.O.S de salão para recuperar a saúde e vitalidade. Consigo contar nos dedos quantas vezes fui a um salão fazer uma hidratação power, eu previno e trato dos meus fios em casa e acreditem... a médio e longo prazo, é o melhor custo benefício.

Assim como o shampoo e condicionador, eu tenho algumas máscaras para intercalar conforme necessidade dos meus fios. Hoje, no meu box, eu fico com duas queridinhas: a Réflection, da Kérastase, e a Moisture Rcovery, da Joico.

2) Máscara capilar: Kérastase Réflection Chromatique

A linha Réflection é indicada para cabelos finos, coloridos, com luzes ou mechas - ou seja, os meus! Se você também compartilha dessas características, se joga nesse produto. Além de recuperar os danos sofridos com químicas, ele preserva a cor, desembaraça, dá brilho e nutri intensamente os fios.

3) Máscara capilar: Joico Moisture Recovery Treatment Balm

Essa máscara é uma super hidratação para cabelos secos e rebeldes. O produto possui ativos naturais que suavizam as cutículas capilares, devolvem a elasticidade e a saúde do cabelo. Resumindo, é tudo de bom!

Aliás, também não poderia deixar de te recomendar que tenha uma escova adequada dentro do seu box! Pentear os fios no banho fará toda a diferença no resultado dos seus cuidados – e se você tiver o cabelo loiro, a escova passa a ser um item indispensável para desembaraçar enquanto molhado.

4) Escova para banho: Swissco

Além além de tirar os nós, a escova irá massagear os fios enquanto o condicionador ou máscara fazem efeito. Portanto, eu escovo meu cabelo no banho todas as vezes que lavo. Esse modelo pode ser usado com os cabelos molhados ou secos.

Alerta: é extremamente importante que você use uma escova adequada para o seu tipo de cabelo e finalidade, assim evitará a quebra e queda dos seus fios. Falamos aqui sobre alguns tipos de escovas e suas finalidades.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering - https://stealthelook.com.br

5) Sabonete facial: Darrow Suavié
Esse sabonete é o meu xodó! Enquanto ele limpa suavemente a minha pele, ele acalma e hidrata. Foi desenvolvido para o cuidado diário de peles sensíveis ou sensibilizada, tem efeito anti-inflamatório, ação antisséptica, antioxidante, hidrata e regenera a pele.

6) Sabonete corporal: Dove Macadâmia 
Para mim, o sabonete em barra da Dove é simples e eficiente. A linha Karité e Baunilha promove uma hidratação extra para peles secas e ressecadas. É um ótimo custo benefício!

Por fim, quero compartilhar meu último truque: não lave o cabelo todos os dias. Na verdade, lave o menos possível! O couro cabeludo produz alguns óleos essenciais para a vitalidade dos fios e, todas as vezes que lavamos, os removemos. Porém, eles são capazes de nutrir e hidratar o nosso cabelo sem se quer investirmos 1 real. Mágico, não?! E mesmo se você tiver problemas com oleosidade, vou te contar que quanto mais você lavar, mais o seu corpo produzirá esses tais óleos no seu couro cabeludo. Portanto, para todos os casos, lavar o cabelo todos os dias não é o ideal.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar