Tênis com salto? SIM! te mostramos 3 modelos de Converse que são tendência!
Sabemos que a moda é cíclica, e se você acompanha o movimento das tendências, deve ter reparado na volta de velhos conhecidos, como elementos punk, emocore e a vibe dos anos 2010. Outra tendência que vinha dando sinais de que voltaria, e que agora se solidifica, é dos sapatos plataforma. Seja na meia pata, nas flatforms ou nos saltos inteiriços como os wedge shoes (também conhecidos como anabela), a trend desfilou nas últimas temporadas em passarelas como Versace, Tory Burch e Chloé. E se você leu o título dessa pauta, já sabe quem voltou - aquela tendência que se você não torceu o nariz, você usou: o tênis com salto.
Sim, a gente sabe que ele é um pouco polêmico e muitas pessoas podem achar difícil de usar, mas depois de um tempo trabalhando com moda, a gente aprende a "nunca dizer nunca" para uma tendência. Dito isso, garantimos: com as escolhas corretas, dá para montar looks super fashionistas com esse sapato! Reforçando esse comeback, Converse redesenhou seu modelo ultra clássico de cano alto, o Chuck Taylor, que ganhou três novas silhuetas. Muito mais ousadas, mas ainda mantendo seu DNA e conforto, as novas versões do tênis podem ser o ponto-chave para deixar o look mais glam, urbano e cheio de personalidade. Tomadas pela vibe punk das peças, mostramos os tênis com salto em três looks super ousados e fáceis de roubar. Vem ver!
Chuck 70 De Luxe Heel
Já começamos com o pé na porta, com um styling para lá de ousado para segurar a personalidade da versão com salto do Chuck 70. A calça risca de giz, o colete de tricot e a gravata, elementos ultra clássicos (e talvez até meio caretas?) ganham uma dose de personalidade quando usados de forma inesperada. O colete como blusa, a gravata enrolada, vibe anos 70, e o sobretudo de vinil combinados com o tênis com salto montam uma imagem super interessante. O Converse combina elementos inconfundíveis do Chuck Taylor com calcanhar tratorado e cabedal em sarja de algodão, perfeito para tirar qualquer fashionista da zona de conforto, sem deixar o pé desconfortável. Aqui, os códigos que nos remetem ao universo colegial ou de trabalho são embaralhados, criando um visual subversivo.
Chuck 70 De Luxe Wedge
Nesse look, a grande aliada do tênis com salto foi a saia assimétrica, que cria uma linha interessante nas pernas, valorizando o cano alto e o design dessa versão do Chuck 70, deixando o salto wedge ainda mais em evidência. Com a sola tratorada e uma plataforma de 10 cm, ele é perfeito para quem quer se destacar. Aqui, a ousadia fica por conta da combinação de elementos mais românticos, como a estampa de poá ou a flor do colete, com acessórios mais pesados, como o cinto de rebites.
Chuck 70 De Luxe Squared
Se você não é fã das versões mais altas, mas não abre mão de um sapato statement, esse é o tênis perfeito! Aqui, o Chuck 70 ganha uma atualização inesperada, com um desenho mais geométrico e anguloso, esbanjando criatividade e personalidade. Para combinar com a personalidade do tênis, montamos um look sem muitos contrapontos. O moletom oversized, com a clássica camisa branca por baixo, ajuda a trazer um ponto de cor para a produção. A escolha do azul vibrante também traz luz para o look, combinado com a saia parachute amarrada mais para cima, deixando um pouco de pele à mostra. Dica de styling: aproveite a língua angulosa do tênis! Sem amarrar o cadarço até o final, deixe que ela se sobressaia ao sapato, criando dimensão e evidenciando a forma geométrica desse modelo.
Curtiu? Com as versões De Luxe do Chuck Taylor, a produção sobe de nível, ganhando mais personalidade, ousadia e um toque glam. Do glitter ao couro, existem várias cores e materiais desses três modelos do tênis com salto. Vem ver e escolher seu preferido: