Testei 4 produtos para a área dos olhos

por Jéssica Menasce

Como uma verdadeira amante do skincare sempre fui muito curiosa com produtos para a pele, a minha vontade era de comprar todos para testar e analisar quais estavam cumprindo o que prometiam nas embalagens. Sou daquele tipo que pesquisa todos os componentes para investir certo e poder usar até o fim. Mas nos últimos meses, tenho testado alguns produtos diferentes e uma das regiões do rosto que sempre cuidei muito foi a área dos olhos, afinal, dizem que é a janela da alma.

Não tenho muitas olheiras e nem inchaço, inclusive, tenho dormido melhor durante a quarentena e sabemos que sono regulado é o primeiro passo para uma pele mais saudável, né? Pois bem, agora que estou com um novo estoque de produtos específicos, resolvi compartilhar a minha experiência contando sobre os meus 4 favoritos de diferentes preços e marcas para a área dos olhos. Ficou curiosa? Vem comigo:

Clinique - produtos para os olhos - Área dos olhos - outono  -  skincare - https://stealthelook.com.br
Foto: Clinique (Arquivo Pessoal)

_clinique

O All About Eyes da Clinique é definitivamente o meu creme de todo dia há no mínimo seis anos, desde que comecei usar ele nunca mais parei. Na verdade, só troquei da textura gel para o creme depois que comecei a sentir mais necessidade de hidratação. Ele deixa a área muito bem cuidada, trata linhas finas e tenho a sensação que reduz as olheiras com o uso continuo. A consistência é de um creme mais pesado, então não precisa usar muito porque ele espalha fácil e deixa a pele ótima durante todo o dia.

Océane  - creme para os olhos  - área dos olhos - verão  - skincare  - https://stealthelook.com.br
Foto: Océane (Arquivo Pessoal)

_océane

Comprei esse produto da Océane, o Repair Eye Cream, como uma alternativa mais acessível para o dia a dia e estou quase no fim da embalagem. Esse é um creme com textura mais leve e de rápida absorção, mas com ingredientes poderosos como niacinamida e ácido hialurônico. Uso bastante para passar antes do corretivo porque não pesa e ajuda a espalhar o produto. Ele deixa a área dos olhos menos cansada, mas não notei muita diferença a longo prazo. 

Nivea  - skincare  - área dos olhos  - inverno  - em casa  - https://stealthelook.com.br
Foto: Nivea (Arquivo Pessoal)

_nivea

Esse hidratante da Nivea é leve e refrescante, deixa a pele com uma cobertura de hidratação durante o dia e não pesa com a maquiagem. Eu adoro a sensação de quando passo esse produto e sinto que ele dá uma suavizada nas linhas finas. Além disso, ele é super fácil de encontrar, acessível e rende muito.

estes lauder - creme para os olhos  - área dos olhos - inverno  - day spa - https://stealthelook.com.br
Foto: Creme Estee Lauder (Arquivo Pessoal)

_estée lauder

A primeira vez que usei esse creme da Estée Lauder para a área dos olhos fiquei maravilhada com a textura. O Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex é um hidratante potente que tem um toque aveludado e deixa a região das olheiras com uma sensação de maciez por muitas horas. Tenho usado à noite e estou amando os resultados porque parece que eu acordo mais descansada. O que achei muito legal desse produto é que protege também contra poluição e luz azul. Ah, e vale ressaltar que ele é um produto mais caro, mas com muitos benefícios.

Você também vai gostar