Se você ama o mundo da beleza, sabe que o gloss marrom está super em alta. Isso significa que nos últimos meses várias marcas lançaram sua versão desse produto, o que é incrível, porque assim conseguimos ter opções para todos os gostos.
Como eu sempre fui fã de uma boca marrom, principalmente com um bom ombré lips, pirei e quis testar todos que vi. Foi assim que esse review nasceu! Ao experimentar cada um, consegui entender as diferenças e semelhanças entre eles, o resultado na boca e qual é o melhor para cada ocasião. E é claro que eu quis compartilhar tudo por aqui para as que amam um gloss marrom como eu.
Primeiro de tudo, eu testei cinco tipos de gloss, que tem tonalidades parecidas, mas acabamentos, texturas e propostas diferentes, então a durabilidade, por exemplo, é algo que não dá para comparar. Meu objetivo principal era ter produtos confortáveis na boca e que ficassem harmônicos com o meu tom de pele, mas trazendo aquele efeito molhado que eu amo. Por isso, meus escolhidos foram: Carmed Fini Ana Castela, na cor Brigadeiro, Chocochilli da Fran by Franciny Ehlke, Choco Fun da Fenzza, na cor ganache, Chocolips da Dapop, na cor 02 e Obsidian da Ruby Rose, na cor Tiger Eye.
Carmed Ana Castela - Brigadeiro
Já começo dizendo que esse é o meu gloss marrom favorito para o dia a dia. Tudo bem, eu sei que ele é tecnicamente um hidratante labial com cor, mas ele é realmente meu produto dos sonhos. Eu sempre quis algum produto que trouxesse essa hidratação para os meus lábios, mas que não fosse vermelho ou rosado, então fui correndo comprar a cor brigadeiro quando lançou.
Ele tem, além da cor e do cheiro, uma textura de brigadeiro, juro. Parece que saiu da panela direto para sua boca. Fica super confortável, é bem levinho e tem pigmentação na medida. A cor dele é muito parecida com a da minha pele e essa é minha parte favorita, porque fica muito bonito.
Eu já uso outros tipos do Carmed no dia a dia, porque gosto bastante do resultado da hidratação. A única diferença dos tradicionais para esse é que eu prefiro aplicar quando for sair e quero ficar com cara de saúde, sabe? Aplico um lápis da cor da minha boca para contornar e depois adiciono o hidratante. Fica incrível!
Chocochilli - Fran by Franciny Ehlke
A Franciny Ehlke foi a primeira a lançar um gloss marrom muito democrático, quando ainda não tínhamos opções no mercado nacional. Eu uso o Chocochilli há um tempo e a cor dele é minha favorita, porque é um marrom um pouco mais quente, o que eu amo. Ele é bem denso, “agarra” bastante na boca e brilha muito, então a qualidade é 10/10.
O único aspecto que eu mudaria é o efeito plumping. A ardência não me agrada, porque eu tenho os lábios naturalmente volumosos, então não acho necessário esse resultado. Mas, para quem gosta, super funciona!
Choco Fun - Fenzza
Outro gloss marrom inspirado no chocolate é o Choco Fun, da Fenzza, na cor ganache. De acordo com a marca, ele é um tint cream, ou seja, tem a consistência mais cremosa.
Ele é o mais escuro dos cinco e tem um fundo avermelhado. Tem uma textura espessa e rende muito! Gosto de usá-lo quando quero mais cor na boca, porque diferente dos outros ele traz mais pigmentação e é mais fechado mesmo. Apesar de não ter partículas de brilho, ele tem um efeito espelhado muito bonito. Para quem tem a pele mais escura que a minha e quer um gloss com efeito nude, ele pode ser uma ótima opção.
Ele tem cheiro de chocolate, mas não é enjoativo, acho na medida. E o aplicador é achatado e mais “gordinho”, então pega bastante produto e é suficiente para uma aplicação.
Chocolips - Dapop
Se você procura um dupe do Chocochilli que não tenha o efeito plumping, esse é o gloss marrom para você. Ele é menos pigmentado, então traz cor de forma leve e fluida. O tom é mais puxado para o avelã, o que eu particularmente gosto muito. Justamente por isso, também é ótimo para ser aplicado por cima de algum batom.
Ele é bem fininho e leve na boca e, segundo a marca, tem efeito de hidratação intensa. Quanto ao cheiro, é bem fraco, e também lembra chocolate. Para quem não gosta de produtos com aromas intensos, é ideal. O aplicador é mais longo e fino, o que eu gosto por conta da leveza do produto.
Obsidian - Ruby Rose
O Obsidian da Ruby Rose, na cor Tiger Eye, é o único gloss marrom que não é inspirado em chocolate e talvez por isso ele seja o tom que mais se difere dos outros. Segundo a marca, ele é um bálsamo labial, que para mim significa que ele fica entre o gloss e o lip balm.
A cor é um marrom mais frio, mas ele não é super pigmentado, traz o tom de forma suave para os lábios. Possui partículas de brilho bem fininhas, então não tem efeito de glitter, só um brilho bonito. Ele não é pegajoso e tem uma textura que não é nem tão leve, nem tão densa.
O aplicador é de bisnaga, o que não é meu favorito para essa textura, mas funciona bem.
veredito final
Mas, afinal, qual é o melhor gloss marrom? Bom, para ser sincera, a resposta é: depende do resultado que você precisa. Eu, por exemplo, amo e uso os cinco, mas diria que meu favorito é o Carmed por já ser um produto que eu uso diariamente e agora eu tenho a opção de adicionar uma corzinha na boca e me sentir mais arrumada de forma fácil. No entanto, nos dias que quero os lábios mais marcados, pode ser o da Fenzza. Quando quero algo que tenha efeito gloss com textura leve, o da Dapop e o Obsidian me servem bem. Já o Chocochilli eu prefiro quando quero aquela cor que só ele tem. Portanto, a dica é você entender o que mais combina com suas makes e seu dia a dia para escolher o seu gloss perfeito.